02 outubro 2009

É o Rio de Janeiro!















LULA PROVOU QUE É 'PÉ QUENTE'!


Copenhage/Dinamarca - A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida nesta sexta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A candidatura carioca derrotou a de Madri por 66 a 32 na rodada final de votação. As outras duas postulantes, Chicago (EUA) e Tóquio (JAP) foram eliminadas anteriormente. Esta será a primeira edição de Jogos Olímpicos a serem realizados na América do Sul.

O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, que participou da cerimônia em Copenhague, na Dinamarca, mostrou toda a sua satisfação após a escolha da cidade carioca como a sede da Olimpíada de 2016:

- Se eu morresse agora, morreria feliz.

Lula fez um apaixonado discurso, o ponto alto da apresentação do Rio de Janeiro aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta sexta-feira, precedendo a escolha final.

"O COI já mostrou ser capaz de enfrentar e vencer desafios, mantendo acesa a chama de modernizar os Jogos. O desafio agora é expandir as Olimpíadas para novos continentes. É hora de acender a pira olímpica em um país tropical, na mais linda e maravilhosa cidade, o Rio de Janeiro", disse Lula.

O presidente usou a miscigenação e a alegria dos brasileiros para convencer os membros do COI a votarem na cidade. "Olhando os aros do símbolo olímpico vejo nele o meu país, com gente de todos os continentes. Todos orgulhosos de suas origens e orgulhosos de serem brasileiros. Um povo misturado, que gosta de ser misturado", disse Lula.

*Com o sítio Bol Notícias

Um comentário:

YvyB disse...

Triste foi assistir as notícias e observar mal humor de alguns jornalistas. Tentando tirar o brilho e carisma da presença de Lula informando que foi decisiva a apresentação de H.Meireles. Não adianta eles não se emendam e destilam seu ódio contra Lula.

Abrs.