30 abril 2011

'Reflexão Política'



-Como diria o meu amigo Ruy Gessinger (grande advogado, produtor rural, comunicador, músico e blogueiro... y otras cositas más...), 'peço licença' aos meus caros leitores de outras plagas  para abordar um tema que, apesar da relevância, é  mais restrito ao município de Santiago e Região. O post abaixo é oriundo da coluna que mantenho no  blog 'O Boqueirão', do qual sou um dos editores:

Crítica & Autocrítica - nº 72

* O meu amigo Miguel Bianchini tem uma história peculiar. Oficial bombeiro (agora da reserva), pedreiro/carpinteiro/pescador/agricultor e outros tantos mais de 'mão cheia', ecologista, motociclista, vereador... Conheço-o e admiro-o há mais de 30 anos (foi meu colega de Cientifico no Colégio Estadual Cristóvão Pereira, segunda metada da década de 70 em Santiago)... Pois o Bianchini, depois de 25 anos servindo à gloriosa BM, foi convidado por amigos a concorrer a vereador pelo PP (falha nossa, o convite poderia ter sido feito pelo PT, mas...); concorreu com dignidade, garra e com muito entusiasmo e, - isso foi fundamental - devido ao grande apoio expontâneo de amigos e admiradores, elegeu-se bem e, reeleito com uma votação consagradora, tornou-se Presidente da Câmara de Vereadores de Santiago. Convenhamos, isso não é pouca coisa!
...

* Pois o Miguel Bianchini tem surpreendido nos últimos meses seus pares e setores de sua atual agremiação partidária, o PP, mostrando, além de um profundo compromisso com o mandato confiado pelo povo santiaguense, um elevado grau de independência, fazendo, não raras vezes, fortes questionamentos à forma autoritária, coronelista e assistencialista com que é exercido o comando partidário hegemonista em Santiago (há décadas, com breves interregnos, no poder - via PSD/UDN, ARENA e, depois, PDS - agora chamado de 'Partido Progressista' (sic), o atual PP).
...

* Pois, para espanto de alguns, satisfação de muitos, nas últimas eleições Bianchini abriu voto e fez campanha aberta para o candidato Tarso Genro, para Dilma Roussef e Paulo Paim. Quer mais?!
...

* Recentemente o vereador Bianchini manifestou em seu blog (um dos mais lidos da região) que está reavaliando sua permanência no PP. Informou que está conversando com amigos, companheiros e apoiadores para, no momento oportuno, tomar a decisão que lhe parecer mais correta sobre seu rumo político. E está fazendo tudo de forma cristalina, transparente, democrática. Não se esconde nos bastidores, não faz jogo duplo, não manda ninguém dizer por ele, não planta nada na mídia: vai lá e faz. Ele é assim, essa é sua marca. Mais pontos para ele! (...)

-Clique  Aqui para ler a postagem, na íntegra.

Nenhum comentário: