16 setembro 2016

‘O PT não faltará a mais um chamado da história’



O PT NÃO FALTARÁ A MAIS UM CHAMADO DA HISTÓRIA (Nota Oficial)
O país assistiu estarrecido ao deprimente espetáculo oferecido pelos promotores da Operação Lava Jato, ao denunciar leviana e irresponsavelmente o ex-presidente Lula, sua esposa Marisa Letícia, o companheiro Paulo Okamoto e outros seis cidadãos. Nas palavras de um dos integrantes do MPF, a confissão é clara: “não temos provas cabais, mas temos convicções”.
Esse ataque à Justiça e ao Estado Democrático de Direito, às vésperas das eleições municipais, faz parte da campanha de linchamento jurídico-midiático contra um grande líder do povo brasileiro e seu partido político.
A vida do presidente Lula tem sido vasculhada há 40 anos. Particularmente de 2014 para cá, agentes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e no Poder Judiciário tem buscado encontrar um crime para acusá-lo.
Os ataques contra Lula, promovidos em várias frentes simultâneas, configuram um movimento orquestrado de perseguição.
A escalada em curso constitui-se em mais um capítulo do golpe institucional que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, cujo objetivo é reverter as conquistas sociais e políticas dos últimos treze anos, buscando eliminar o ex-presidente da vida política brasileira.
O que pretendem as elites é incriminar Lula, ilegalizar o PT e destruir a esquerda para realizar, sem a sustentação dos votos, um dos mais regressivos e selvagens programas de orientação neoliberal.
O governo usurpador anuncia mudanças que rompem com o legado da Constituição de 1988. A PEC do Estado Mínimo, a 241, se implementada, comprometerá por vinte anos as políticas públicas e os investimentos sociais, especialmente o orçamento para educação e saúde.
Pretendem os golpistas também entregar o Pré-Sal aos grupos internacionais, violar a legislação trabalhista, reduzir as aposentadorias e vender terras brasileiras a estrangeiros.
Para atingir estes objetivos, patrocinam ações repressivas contra manifestações populares e abdicam da soberania nacional em proveito das grandes potencias.
O Partido dos Trabalhadores, solidário à indignação frente aos desmandos das oligarquias, conclama à intensificação da resistência contra o golpe. Somente a mobilização permanente dos trabalhadores, dos jovens e das mulheres, de todos os setores democráticos da sociedade brasileira, será capaz de reverter esse momento amargo de nossa história.
Conclamamos a cidadania, junto à Frente Brasil Popular e à Frente Povo Sem Medo, a lutar pelo fim do governo Temer e pela convocação imediata de eleições diretas para presidente da República, para que se reestabeleça a soberania popular.
Conclamamos os movimentos sociais, os trabalhadores e trabalhadoras, a juventude, os intelectuais, os juristas e todos os democratas do Brasil a uma ampla mobilização pelas Diretas Já, com a reforma do carcomido sistema político; a derrotar o programa neoliberal, antipopular e antinacional do governo usurpador; e a defender nas ruas, a partir de um calendário contínuo de mobilizações, o companheiro Lula – nossa maior liderança e um dos estadistas mais comprometidos com a justiça social, a democracia, a integração latino-americana, a construção de um mundo multipolar, a soberania dos povos e a paz mundial.
Somente a união do povo brasileiro poderá derrotar os usurpadores. As classes trabalhadoras terão papel decisivo nesse processo, impedindo a revogação de direitos e combatendo o arbítrio e o retrocesso.
O PT, como sempre, não faltará ao chamado da história.
São Paulo, 15 de setembro de 2016

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

*Via http://www.pt.org.br/

2 comentários:

J. Cícero Alves disse...

Sim! Nós somos o povo. Somos a força mais poderosa de uma República. Unidos poderemos, sim, resistir e vencer essa súcia de corruptos e canalhas que, por meio de uma trama suja e brutal, assaltaram o Poder.

J. Cícero Alves disse...

Sim! Nós somos o povo. Somos a força mais poderosa de uma República. Unidos poderemos, sim, resistir e vencer essa súcia de corruptos e canalhas que, por meio de uma trama suja e brutal, assaltaram o Poder.