22 julho 2022

Gleisi Hoffmann sobre prisão de bolsonarista: “medida enérgica para vencer o fascismo”

A polícia prendeu na manhã desta sexta militante da extrema direita que fez ameaças de morte contra a presidenta do PT, Lula e ministros do STF



Por Marcelo Hailer*

A deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffmann (PR) foi às redes sociais para comentar a prisão de Ivan Ivan Rejane Fonte Boa Pinto que, por meio de vídeos postados nas redes sociais, a ameaçou de morte e também ao ex-presidente Lula, Marcelo Freixo (PSB-RJ) e os ministros do STF. 

Para Gleisi Hoffmann, apenas medidas enérgicas ?? que vão conter o fascismo no Brasil e também afirmou que a política de ódio não pode ser tolerada.

"Prisão do bolsonarista que fez ameaças a mim, Lula, Freixo e ministros do STF é pedagógica. Só com medidas enérgicas vamos vencer o fascismo. Não podemos tolerar que a violência política e o ódio tomem conta do país. Podemos ser divergentes, mas não inimigos. Queremos paz!", escreveu Gleisi. 

A polícia prendeu nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ter publicado vídeos nas redes sociais onde faz ameaças de morte contra o ex-presidente Lula (PT), a deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffmann e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O mandado de prisão foi decretado nesta quarta-feira (20) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após pedido da Polícia Federal. Além disso, Moraes expediu um mandado de busca e apreensão na residência de Ivan e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, e uma intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio dos perfis do homem. 

*Via Revista Fórum

Nenhum comentário: