É OFICIAL: FRENTE BRASIL DA ESPERANÇA NO RS ANUNCIA OLÍVIO DUTRA PRÉ-CANDIDATO A SENADOR!
O nosso sempre governador inova ao propor um mandato compartilhado com os suplentes. A disputa ao pleito representa a federação PT, PCdoB e PV. Olívio falou sobre o objetivo da proposta inovadora de formar um mandato coletivo ao Senado, com participação ativa dos três integrantes (senador, 1º e 2º suplentes). Neste caso, o titular usa a prerrogativa de parlamentar eleito, mas as decisões e resoluções serão tomadas com os demais membros, que também vão assumir a titularidade por meio de um rodízio.
“Há de ser um mandato que represente esse conjunto de forças, mas que tenha unidade num ideário. Nós temos muito o que conversar sobre essa engenharia do mandato coletivo, mas haveremos de tê-lo e praticá-lo. Não podemos fazer um discurso e depois termos uma prática diferente”, destacou Olívio.
Edegar Pretto agradeceu a generosidade do ex-governador em aceitar o desafio de concorrer ao Senado. Lembrou da trajetória e legado de Olívio, como prefeito de Porto Alegre e à frente do executivo estadual, com ações como a implantação do Orçamento Participativo, o Programa Família Cidadã, o Programa Primeiro Emprego e a criação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).
“A nossa capital já foi modelo de participação popular para o mundo. Olívio Dutra sempre fez política olhando para as pessoas e de forma coletiva. A presença do nosso mestre Olívio renova as esperanças de construirmos coletivamente um novo Rio Grande, com mais oportunidades”, celebrou Edegar.
Também participaram do ato político e da coletiva de imprensa os representantes dos partidos da Federação Brasil da Esperança, vereadora Daiana Santos, vice-presidenta do PCdoB POA, e o presidente do PV RS, Marcio Souza; o senador Paulo Paim; o presidente do PT RS, deputado Paulo Pimenta; os deputados Dionilso Marcon, Maria do Rosário e Sofia Cavedon; integrantes da coordenação estadual e nacional do PT; Misiara Oliveira, da Executiva Nacional do PT; Júlio Quadros e Cícero Balestro do Diretório Nacional do PT, além de representantes de movimentos populares e sindicais, vereadoras/es e pré-candidatas/os ao parlamento estadual e federal.
*Fonte: PT/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário