05 novembro 2008

OBAMA PRESIDENTE



REAGAN, À ESQUERDA


Barack Obama se elegeu presidente dos Estados Unidos seguindo os passos de Ronald Reagan. Num país de centro-direita, conseguiu convencer um número suficientemente grande de eleitores centristas a apoiá-lo.

A plataforma com que Obama se elegeu é bastante liberal para a política dos Estados Unidos: retirada do Iraque e um sistema nacional de saúde. Isso seria suficiente para condenar muita gente como proto-comunista durante o macartismo. Os tempos, porém, são outros.

Acabou a era Bush. Na América Latina podemos esperar um presidente que será realista e que certamente assumirá com a disposição de acabar com o embargo econômico a Cuba. Não é nada, não é nada, nao é nada mesmo.

PS: Não pretendo diminuir a extraordinária vitória de Barack Obama. Sobre isso escreverei mais nas próximas horas. É uma benção saber que haverá um ser pensante na Casa Branca, alguém capaz de pensar seus próprios pensamentos e de escrever seus próprios discursos. Poderia ser muito pior, acreditem. (Por Luiz Carlos Azenha, do sítio Vi o Mundo)

*Atualizado em 05 de novembro de 2008 às 03:13 | Publicado em 05 de novembro de 2008 às 02:19

Leia mais em http://www.viomundo.com.br

Nenhum comentário: