22 dezembro 2010

Do Blog do Ruy...


TV PAMPA, AFONSO MOTA E OUTROS POTINS

Ruy Gessinger* escreve:

* Subiu um pouco a temperatura hoje na gravação do Pampa Boa Noite na TV Pampa. O glorioso Paulo Sérgio continua apaixonado por Yeda e, ao dizer que o Lula ia inaugurar os túneis lá de Maquiné eu indaguei:

- mas decerto as obras estão prontas!

Paulo Sérgio percebeu minha maldade quanto à estrada inaugurada por d. Yeda e logo a seguir interditada. Vale a pena asssistir hoje lá pelo raiar das 6 , depois da moça das receitinhas.
...

* Prazeirosa a visita que me fizeram, no meu escritório, no meio da manhã, o Secretário Afonso Mota, do futuro Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, o presidente do PT Metropolitano, Adeli Sell e o Dr. Júlio Garcia, fulgurante quadro também do PT.

Mota mostrou-se entusiasmado com a nova tarefa de ajudar demais os prefeitos do interior que, muitas vezes, ficam meio perdidos em P. alegre.

Mota diz que vai ajudar a todos a encaminhar os projetos. Dinheiro há bastante.

Adeli prometeu colaborar para o que der e vier.

Também falamos outros assuntos, aos quais me reportarei oportunamente.
...


***
Nota do Editor: Caro amigo Ruy, foi realmente muito prazeirosa, construtiva e gratificante  a conversa -  regada pelo  ótimo cafezinho gentilmente servido -  que tivemos a oportunidade de compartilhar hoje pela manhã em teu glamuroso escritório, aliás, muito bem retratada em teu blog.   Registro que foi a primeira vez que tive o privilégio de conversar tête-à-tête com o futuro secretário Afonso Mota, o qual causou-me excelente impressão, tanto pelo seu conhecimento da ára  quanto pela disposição de enfrentar esse novo desafio, com arrojo, dedicação, mente arejada e democrática. 
Isso tudo já teria justificado, com sobras, nossa tertúlia matinal, mas destaco ainda  os outros assuntos abordados que, assim como tu colocastes na postagem, serão também por este blog oportundamente abordados.  Grande abraço! Júlio Garcia...

Foto: Secretário Afonso Mota  (do sítio RS13) -  Edição  e grifos deste blog

3 comentários:

JOÃO MARQUES disse...

CARO JÚLIO: o que estão esperando para lançar o DR. GESSINGER PREFEITO DE SANTIAGO? Com ele dá prá ganhar, mas o PT precisa parar de se moniar.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Julio Garcia, o nome do Dr. Ruy Gessinger desponta como uma boa alternativa para a oposição santiaguense, mas a responsabilidade não é só do PT de construir essa candidatura, é também dos outros partidos oposicionistas como o PDT e PMDB e até PSDB e PTB. E tem até setores do PP que poderão entrar na mesma, pode crer. Pode escrever isso.
Alberto M. Souza

JÚLIO GARCIA disse...

Prezado João Marques, para informá-los, o Ruy já foi convidado pela direção do PT para filiar-se ao partido, ficou de decidir em breve. Então, a bola está com ele.
Caro Alberto, concordo contigo, se o Ruy vier a filiar-se ao PT - ou ao PDT, que, soube, também faz questão de tê-lo em seus quadros -, ou ainda a outro partido aliado, será o grande nome para unificar a oposição santiaguense, coesioná-la, disputando assim com o conservadorismo das dinastias do PP, articulando um programa de governo avançado, democrático, com todas as condições de ganhar as eleições de 2012.
Temos tempo, vamos construindo isso com calma, a pressa é inimiga da perfeição, já diz o ditado. Abraço à todos e obrigado pela visita ao blog!