18 dezembro 2010

O fim do (des)governo Yeda


Que governo! Que 4 anos!

Trecho da postagem realizada pelo jornalista Marco Weissheimer, do blog RS Urgente:  (...) 'O novo clip é uma boa síntese do governo tucano que vai chegando ao fim. Amargando elevados índices de impopularidade e rejeitado por mais de 75% do eleitorado gaúcho, Yeda desfila feliz em um Mercedes conversível e apresenta a cena como uma visão de um “novo eixo de desenvolvimento”. A governadora tem todo o direito a comemorar o que bem entender do jeito que quiser. Prefere o estilo “nova rica”, como mostra o vídeo em questão. É o que tem para mostrar no final de sua gestão.

Um governo que não implementou políticas sociais, que sucateou setores importantes do Estado, que tratou os sindicatos e os movimentos sociais como criminosos e que carrega consigo, entre outras marcas, o assassinato covarde do sem terra Elton Brum da Silva, morto com um tiro de espingarda pelas costas por um integrante da Brigada Militar que ainda não foi a julgamento.

Acusada pelo Ministério Público Federal de integrar uma quadrilha criminosa instalada no aparelho de Estado, Yeda Crusius deixa o Palácio Piratini apresentando-se como vítima de uma odiosa perseguição. Chegou a se comparar à iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, condenada a morte por apedrejamento.

Yeda não foi apedrejada. Quem sofreu agressões, de fato, em seu governo, foram professores, estudantes, agricultores sem-terra e outros setores da sociedade que saíram às ruas para protestar contra o “novo jeito de governar”. Quem foi executado em público com um tiro pelas costas foi o sem terra Eltom. E quem foi atingido pelo sucateamento do Estado foi a população pobre que mais precisa de serviços públicos de qualidade.'
-Leia a postagem, na íntegra, Clicando Aqui

Um comentário:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Desgoverno mesmo e í,mpar na história de nosso estado.Citocomo exemplo a quadrilha de 16 membros montada dentro do Piratini para roubar telhas destinadas aos miserÁveis e desabrigados. Eram 16 membros da nossa outrora polícia OSTENSIVA, hojetão somente POLÍCIA POLÍTICA dessa paulistana quedisse quenossas mulheres vestem pantalhas. Vai tYa, já vai tarde!