11 fevereiro 2011

MNBD




MNBD REALIZOU ATO PÚBLICO EM FRENTE AO STF

O MNBD - Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito, conforme tinha anunciado, realizou uma forte manifestação em frente do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 10/02.

O objetivo do Movimento foi chamar a atenção das autoridades judiciárias brasileiras sobre a atual situação vivenciada pelos bacharéis em Direito que, após 5 anos de qualificação e aprovação em uma faculdade de Direito (devidamente reconhecida pelo MEC), precisam ainda passar pelo constrangimento de um questionado e obscuro exame feito pela entidade privada OAB. O Ato (chamado 'Abraço ao STF') objetivou também cobrar do STF agilidade para discutir no Pleno o Recurso Especial que dispõe sobre a inconstitucionalidade do exame de ordem da OAB. 

Estiveram presentes no ato - liderado pelo presidente nacional do MNBD, Bel. Emerson Rodrigues - representações de diversos estados brasileiros. Segundo ele, depois de, simbolicamente, abraçar o STF, foi realizada uma visita aos ministros e aos senadores da República, oportunidade em que os bacharéis procuraram mostrar a realidade e sensibilizá-los sobre as dificuldades e injustiças enfrentadas pelos bacharéis em Direito do Brasil. ‘Ressaltamos no Ato e junto aos Ministros e Senadores que, além de ser inconstitucional, o exame objetiva encher os cofres da OAB, é pura reserva de mercado, é injusto e excludente e elitiza enormemente a advocacia brasileira’, informou Emerson. (Por: Assessoria de Imprensa do MNBD)

Um comentário:

Edson disse...

Lamentavelmente há interesses no mínimo, muito suspeitos, para o acobertamento do "status quo", em relação a exigência inconstitucional do Exame da OAB. Trata-se de MILHÕES a cada exame. O Exame de Ordem é uma verdadeira "GALINHA DOS OVOS DE OURO". Façamos um raciocínio rápido e lógico, três exames ao ao ano, a 200 reais por candidato, com mais de 65% e reprovação por exame... Quem está de posse dessa galinha quer ela bem vivinha.