22 fevereiro 2011

PGE/RS


Procurador-Geral esteve com  o governador Tarso Genro em São Borja 

A PGE participou da segunda interiorização do Governo gaúcho

O Procurador-Geral do Estado, Dr. Carlos Henrique Kaipper, a Coordenadora da Procuradoria do Interior, Dra. Helena Petrik, e o Coordenador Adjunto da Procuradoria do Interior, Dr. Luiz Fernando Barboza dos Santos, participaram da interiorização do Governo do Estado, no último sábado (19), no município de São Borja.

Na atividade, Carlos  Kaipper e o integrante do Conselho Nacional de Anistia, do Ministério da Justiça, Rodrigo Gonçalves, iniciaram conversações para realizar atividades conjuntas entre a PGE, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, e o Conselho.

A interiorização também permitiu a articulação e aproximação da PGE com outras instituições como a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Estado, além de contatos com prefeitos e deputados estaduais da região.

O Governador Tarso Genro ressaltou a importância do Executivo em estreitar a relação com os municípios por meio de interiorizações, o que deve ocorrer uma vez por mês. O processo estará baseado numa dinâmica político-administrativa, de modo a superar os entraves de cada região gaúcha.

Durante a interiorização, foram visitados o Memorial do Presidente João Goulart, que recebeu a doação de documentos pelo Conselho Nacional de Anistia, e o Mausoléu do Presidente Getúlio Vargas.
...

Santa Maria

A 5ª Procuradoria Regional de Santa Maria recebeu a visita do Procurador-Geral do Estado, Dr. Carlos Henrique Kaipper e da Coordenação da Procuradoria do Interior, Dra. Helena Petrik e Dr. Luiz Fernando Barboza dos Santos, na última sexta-feira (18), cumprindo o compromisso da nova gestão de percorrer o interior do Estado.

Em reunião com os Procuradores do Estado e Servidores, Carlos Kaipper constatou ser necessária a busca de um espaço físico melhor para a Regional, "vamos requerer e nos empenhar para que a mudança da sede seja efetivada".

O Procurador-Geral também adiantou que a Administração está estudando as questões que dizem respeito à vida funcional dos servidores. Informou ainda  que serão adotados critérios objetivos para tratar de temas administrativos, lembrando que a transparência é a marca desta gestão.

*Com o sítio da PGE - http://www.pge.rs.gov.br/

Nenhum comentário: