28 março 2013

Protestos em Porto Alegre contra aumento das passagens de ônibus


Revolta contra aumento da passagem gera grande protesto na noite de Porto Alegre

Porto Alegre/RS - Sul21, por Samir Oliveira - Centenas de manifestantes realizaram, na noite desta quarta-feira (27), um novo ato contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre. Iniciado por volta das 18h30, em frente à prefeitura, o protesto só foi terminar às 22h, em frente ao Palácio da Polícia, na avenida Ipiranga.
Antes de a passagem aumentar, cinco protestos foram realizados no centro da Capital. Após o aumento – que ocorreu na última quinta-feira (21) e elevou a tarifa de R$ 2,85 para R$ 3,05 -, os manifestantes têm realizado praticamente um ato por dia. Até então, o maior deles havia sido na noite de segunda-feira (25), quando estudantes bloquearam durante quatro horas a avenida Ipiranga, em frente à PUCRS. (...)
Clique Aqui para continuar lendo.

2 comentários:

Veronica Karvat disse...

Acho optimo!! O cidadão deve mesmo contestar os aumentos. Quem me dera que aqui em Portugal o povo protestasse com mais frequência. Quem sabe as coisas não teriam chegado a esse ponto.

Clóvis disse...

Sou contra a entrada de médicos estrangeiros no país. Se isso ocorrer, todas as classes de profissionais entrarão e isso crivará de vez com a possibilidade de o jovem pobre ter ascensão em sua vida. Profissionais baratos vindo de fora... Pensem nisso!