07 junho 2014

Encontro do PT/RS lança Tarso, Abgail, Olívio e candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados



Porto Alegre/RS - Lideranças e militantes petistas de todo o Rio Grande do Sul participaram ontem (06/06) em Porto Alegre do 21º Encontro Estadual do PT/RS. Com a presença da presidenta e pré-candidata à reeleição, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, os delegados presentes ao encontro aprovaram as indicações dos partidos da Unidade Popular pelo Rio Grande para compor a chapa majoritária no estado, com o companheiro Tarso Genro, pré-candidato à reeleição, a companheira Abgail Pereira (PCdoB), pré-candidata a vice-governadora, e o ex-governador e Presidente de Honra do PT/RS, Olívio Dutra, pré-candidato ao Senado Federal. Os 300 delegados também aprovaram as diretrizes do Programa de Governo, em votações conduzidas pelo presidente estadual, Ary Vanazzi.
Dilma: “Chegou a hora da verdade vencer as mentiras”
A presidenta Dilma Rousseff respondeu com dureza às críticas de setores da mídia e da oposição aos governos do PT. “Se nas eleições de Lula, a esperança venceu o medo, nessa eleição a verdade vai vencer toda mentira e desinformação semeada pelo País”, afirmou.
Dilma disse ser preciso proteger o futuro do Brasil, pois ainda há quem queira “voltar ao passado”, e relembrou as conquistas do País durante 11 anos de governo PT, com a transformação social vivida pelos brasileiros. A presidenta garantiu que o modelo de gestão implantado pelo partido não está esgotado, como a oposição tenta afirmar. “Todos os dados mostram que este processo continua e se aprofundou em relação a 2003”, disse.
Lula defende divulgação dos avanços no Brasil nos últimos 11 anos
Lula contou estar impressionado com a falta de conhecimento da juventude sobre os avanços ocorridos no país nos últimos 11 anos. “Eu vou chamar a atenção de uma coisa que está acontecendo nesse país: eu acho que por conta do tratamento que a imprensa tem dado ao governo, o povo brasileiro não sabe 30% do que o governo da presidenta Dilma está fazendo.” Para o ex-presidente, isso não é por acaso. “Eu me dei conta que o que está acontecendo de errado é um processo de desinformação premeditado nesse país.”
Tarso defende crescimento com inclusão e justiça social
Ao destacar o desenvolvimento econômico do Brasil nos 12 anos dos governos Lula e Dilma e a retomada do crescimento no Rio Grande nos últimos quatro anos, o governador Tarso Genro defendeu que de nada adianta crescer economicamente sem distribuir renda e melhorar a vida das pessoas. Tarso também comparou o Brasil com o cenário internacional: “Enquanto a Europa está encurralada pela crise do modelo neoliberal, nós aqui, liderados por Lula e Dilma, crescemos, distribuímos renda e apontamos para um futuro com mais justiça e igualdade".
 Sujeitos e não objetos, diz Olívio
Olívio Dutra destacou que “somos todos militantes para a construção desta história, para consolidarmos a transformação deste país em uma grande Nação. Nosso projeto incorpora as pessoas do bem deste estado e deste país, onde as pessoas são sujeitos e não objetos. É esta política deve funcionar bem e melhor para a maioria e não para poucos”. (Com a Agência PT de Notícias, Instituto Lula, PTSul e sítio do PT/RS)
...
*NOTA do Editor do Blog: Além da definição das candidaturas majoritárias do PT e da Unidade Popular pelo Rio Grande, foram chanceladas também as pré-candidaturas do PT à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa gaúcha. Este Editor teve sua pré-candidatura confirmada e também deverá concorrer a uma vaga para a AL/RS nestas eleições. (Júlio Garcia)

Nenhum comentário: