14 fevereiro 2017

Partido dos Trabalhadores - Santiago/RS





PT SANTIAGUENSE INICIA PROCESSO DE RENOVAÇÃO DE SUA DIREÇÃO MUNICIPAL

Por Rômulo Vargas*

Neste sábado, dia 11/02, o Partido dos Trabalhadores de Santiago deu início a uma série de Plenárias que visam a preparação do 6° Congresso Nacional do PT (que ocorrerá em junho), bem como a renovação das direções Partidárias em todas as instancias (abril próximo).  

Além de realizarem um profundo debate sobre a Conjuntura Política vivenciada no País, Estado e Município, os petistas santiaguenses discutiram a reorganização do Partido no município e a necessidade de intensificar o  combate ao desgoverno golpista de Temer e seus aliados, assim como contra  Sartori no RS, passando ainda pela articulação de uma oposição efetiva ao continuísmo local do governo do PP. Decidiram ainda que o momento exige “radicalizar no diálogo” interno e, para tanto, deliberaram pela 'convocação' dos filiados, militantes e simpatizantes para participarem ativamente das atividades do partido, especialmente do processo ora iniciado e que irá culminar com a eleição da  nova Direção do PT santiaguense.

Secretaria de Comunicação

Um dos objetivos da atual Direção Executiva - superar as lacunas relativas à área da Comunicação do Partido dos Trabalhadores no âmbito municipal - também foi discutido e encaminhado  na reunião. O resultado dessa reflexão, profundamente debatida na plenária, culminou com a decisão pela reorganização da Secretaria de Comunicação do PT

Dando encaminhamento à decisão, a Executiva Municipal formalizou o convite para que o companheiro Júlio César Schmitt Garcia (um dos fundadores do PT, que no final do ano passado retornou a Santiago)  assuma as funções inerentes a Secretaria de Comunicação. O convite - que foi aceito pelo companheiro - foi homologado entusiasticamente por todos os presentes.

O santiaguense Júlio Garcia (que é Advogado e especialista em Direito do Estado) participou das primeiras direções do PT local e estadual. Integrou também a Casa Civil nos Governos petistas liderados por Olívio Dutra e Tarso Genro. Trabalhou ainda na CGTEE (Governo Lula) e, no último período, na Prefeitura de Canoas/RS (PGM e na Assessoria Jurídica Especial do Gabinete do Prefeito). Além de Advogado, Júlio Garcia é midioativista, sendo também Editor do “Blog do Júlio Garcia”,  “O Boqueirão Online” e coeditor do “Blogoleone” (blog coletivo).

Plenárias

Ao final dos trabalhos, foi decidido pelos presentes que serão realizadas mais duas Plenárias Municipais do PT: a primeira na próxima quinta-feira, dia 16/02 (19 horas), e a segunda na quarta-feira seguinte, dia 22/02, no mesmo horário. O objetivo é intensificar as discussões e motivar a participação do maior número de filiados e simpatizantes a fim de juntos formarmos uma unidade que propicie a composição de um diretório amplo, plural e representativo. 

As plenárias continuarão sendo realizadas no Greminho (Associação dos Inativos da Brigada Militar, bairro Maria Alice Gomes) e o convite está estendido à todos(as) que desejarem participar e contribuir na reorganização e na luta travada pelo PT Santiaguense.

*Rômulo Vargas é vice-presidente do PT Santiaguense e Assessor do Deputado Estadual Valdeci Oliveira/PT-RS

(Com o Blog 'O Boqueirão Online')

Nenhum comentário: