13 junho 2017

Advogado a jornalista da Globo: A senhora falta com a verdade sobre o “ataque” que “sofreu”; veja vídeo

Da Redação* (atualizada às 21h15, para acrescentar novas informações)

Em sua coluna desta terça-feira (13/06) em O Globo, a jornalista Miriam Leitão,  disse ter sido ofendida por delegados do PT durante um voo.

Partindo do pressuposto de que a jornalista não estava faltando com a verdade, logo cedo a presidenta do PT, Gleisi Hoffman, publicou nota oficial sobre episódio.
Gleisi repudiou a atitude dos militantes, mas culpou Globo pelo clima de radicalização no País:
O Partido dos Trabalhadores lamenta o constrangimento sofrido pela jornalista Miriam Leitão no voo entre Brasília e o Rio de Janeiro no último dia 3 de junho, conforme relatado por ela em sua coluna de hoje.
Orientamos nossa militância a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo, como confundi-las com empresas para as quais trabalhem.
Entendemos que esse comportamento não agrega nada ao debate democrático.
Destacamos ainda que muitos integrantes do Partido dos Trabalhadores, inclusive esta senadora, já foram vítimas de semelhante agressão dentro de aviões, aeroportos e em outros locais públicos.
Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe.
O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT.
Como a função da verdade é aparecer, para sorte dos petistas ela veio à tona rapídissimo.
O advogado Rodrigo Mondego estava no mesmo voo, testemunhou tudo e já no meio da manhã publicou em sua página no Facebook o texto abaixo:
 Cara Miriam Leitão,
A senhora está faltando com a verdade!
Eu estava no vôo e ninguém lhe dirigiu diretamente a palavra, justamente para você não se vitimizar e tentar caracterizar uma injúria ou qualquer outro crime. O que houve foram alguns poucos momentos de manifestação pacífica contra principalmente a empresa que a senhora trabalha e o que ela fez com o país.
A senhora mente também ao dizer que isso durou as duas horas de vôo, ocorreu apenas antes da decolagem e no momento do pouso.
Se a carapuça serviu com os gritos de “golpista”, era só não ter apoiado a ação orquestrada por Eduardo Cunha e companhia, simples.
E seja sincera, senhora odeia o Partido dos Trabalhadores e o atacou das mais diversas formas na última década, aceitando inclusive se aliar com os que antes foram seus algozes na ditadura militar.
Rodrigo Mondego
No final desta tarde, Rodrigo postou novo texto junto com o vídeo que está no topo:
Esse foi o tal “ataque” que a senhora Miriam Leitão “sofreu”.
Vejam e tirem suas próprias conclusões.
#AsOrganizaçõesGloboMentem
Obs: O comissário que aparece no vídeo está pedindo para um rapaz levantar o banco e abrir a “cortina” da janela, já que o avião estava para aterrizar.
Leia também:
*Fonte: Viomundo

Nenhum comentário: