29 junho 2017

CUT-RS reforça mobilização para greve geral desta sexta com ato em Porto Alegre

30dejunho
“O nosso recado para a população é que não saia de casa nesta sexta. E, quem for sair, que seja para participar dos atos e manifestações”, orienta o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, ao convocar a população para a greve geral de 30 de junho contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Além de diversas manifestações, programadas pelas centrais sindicais, nas primeiras horas da manhã, haverá uma concentração, às 12h, para ato público no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre. Haverá também atos em cidades do interior gaúcho.
“A defesa da aposentadoria e da CLT levará milhões de trabalhadores e trabalhadoras a paralisar no estado e no país porque não é cortando direitos que o Brasil sairá da crise. Além disso, o governo Temer não tem legitimidade para comandar o Brasil”, salienta Claudir.
Categorias como metroviários, metalúrgicos, bancários, petroleiros, trabalhadores do pólo petroquímico, da saúde, do judiciário, servidores públicos estaduais e federais, professores estaduais e das escolas privadas e municipários de diversas cidades já aprovaram, em assembleias, a adesão à greve geral.
“A histórica greve de 28 de abril foi um marco importante na nossa resistência”, recorda Claudir ao lembrar que a paralisação desta sexta também é fruto de um longo processo de unidade, mobilização e não será um ato isolado.
Claudir de boné
“Não tivemos conquistas após o dia 28 de abril. E se os ataques continuam e eles seguem, pois as reformas da Previdência e Trabalhista estão em tramitação no Congresso Nacional, a nossa mobilização deve permanecer e ser intensificada”, garante.
Pressão sobre deputados e senadores
Para Claudir, é fundamental pressionar os deputados e os senadores Lasier Martins (PSD) e Ana Amélia (PP). Ela votou a favor da reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). “Já o Lasier se reuniu com as centrais, disse que votaria contra as duas reformas e agora está em cima do muro, tanto que se absteve de votar a Trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Não podemos permitir isso”.
“Nesta sexta daremos um duro recado aos parlamentares que apoiam o golpista Temer no Congresso Nacional. O movimento sindical vai denunciar todos aqueles que estão votando contra os trabalhadores”, enfatiza Claudir.

Nenhum comentário: