28 junho 2017

Frente Brasil Popular - Santiago/RS

FRENTE BRASIL POPULAR ESTRUTURA-SE EM SANTIAGO E REGIÃO E ORGANIZA ATO PÚBLICO DIA 30 (GREVE GERAL)

Silvia Reis Marques, do MST 

Conforme havia sido anunciado, ocorreu na noite de ontem, 27/06, na Associação dos Inativos da Brigada Militar (Greminho, em Santiago/RS), a reunião convocada pela Comissão pró FRENTE BRASIL POPULAR de Santiago e Região. Estiveram presentes várias lideranças sindicais (CPERS, Sindiágua, Construção Civil, Inativos da BM...), estudantis (USE), movimentos populares (MST) e membros da direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).

Silvia Reis Marques, integrante da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, foi a palestrante da noite, primeiramente fazendo  um relato da origem da Frente Brasil Popular que reúne mais de 60 organizações democráticas, dentre as quais a CUT, CTB, CONTAG, CPT, a UNE, o MST..., e partidos políticos que se colocam em oposição ao governo ilegítimo e  golpista de Michel Temer e seus aliados (como o PT, o PDT e o PCdoB). Após, discorreu sobre o tema "Reformas em Debate" e "Preparação da Greve Geral do dia 30 de junho", seguindo-se de debate entre os presentes. 

Resultado de imagem para frente brasil popular

Na sequência, outros assuntos relativos a organização da Frente Brasil Popular  também foram tratados, tendo sido, ao final, eleita a Comissão Provisória da FBP de Santiago e Região, que ficou composta por 14 pessoas (7 homens e 7 mulheres). A coordenação da FBP intensificará os contatos com todas as lideranças sindicais, ativistas, estudantes, associações democráticas, movimentos populares e partidos políticos que estão em oposição ao golpista Temer e seus aliados e na luta pelas Diretas Já, pelo retorno da Democracia e do Estado Democrático de Direito. 

Foi decidido, ao final dos trabalhos, que a Frente Brasil Popular não olvidará esforços no sentido de organizar a Greve Geral do dia 30 em Santiago e Região (contra as reformas que tiram direitos dos trabalhadores, aposentados etc. e por Diretas Já) e organizará  um Ato Público que terá início às 15 horas na Praça Moisés Viana, seguido de caminhada pelas ruas centrais. Toda a população está convidada para integrar-se às atividades. (Da Redação*)







CLIQUE AQUI para acessar o site da Frente Brasil Popular.


Obs.: Este Editor participou da reunião enquanto membro da Executiva do PT/Santiago e representante do mandato do Deputado Federal Marco Maia - PT/RS.

Nenhum comentário: