Composição de Vitor Martins com Ivan Lins, Um Novo Tempo foi gravada em 1980 e prenunciava o fim da Ditadura Militar. China foi alvo de ataques frequentes de Bolsonaro e seus seguidores radicais.
Janja, Lula, Xi Jinping e Peng Liyuan na visita do presidente brasileiro à China. Créditos: Ricardo Stuckert
Por Plinio Teodoro* - Alvo de diversos ataques durante a gestão Jair Bolsonaro (PL), especialmente relacionados à pandemia de covid-19, o governo da China usou de ironia fina para alfinetar o ex-presidente da ultradireita fascista durante a recepção a Lula na Praça da Paz Celestial, em Pequim, nesta sexta-feira (14).
Lula, que estava acompanhado de diversos ministros para assinar mais de 20 acordos com o principal parceiro comercial do Brasil, foi recebido pelo presidente Xi Jinping, pela banda militar chinesa e dezenas de crianças com flores, que saudaram o brasileiro.
Após a execução do Hino Nacional brasileiro, Lula e Xi passaram a guarda em revista e quando se dirigiam para entrar no Grande Palácio do Povo, sede do governo chinês, a banda militar iniciou a execução do música Um Novo Tempo, parceria com Vitor Martins que Ivan Lins gravou no disco que leva o mesmo nome em 1980.
Os versos da música prenunciam o fim da Ditadura e fazem um contraponto a Aos Nossos Filhos, gravada dois anos antes, que lamenta por falhas na luta contra o regime militar.
A música foi executada quando Lula e Xi passavam pelas crianças acenando com flores nas mãos.
*Jornalista - Via Revista Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário