11 outubro 2010

Sobre o debate da Band














DILMA MOSTROU QUE É BOA DE BRIGA, MESMO!


O debate da Band, concluído há pouco, confirmou o que o jornalista Mino Carta (veja post abaixo) pedia para a candidata Dilma Roussef: ela mostrou que, além de competente, preparada, tem garra, coragem e que 'é boa de briga'! Levou várias vezes o candidato demotucano às cordas, que deixou sem resposta questões como privatizações, roubo de dinheiro de sua campanha por um correligionário e sobre o infeliz comentário fundamentalista de sua mulher, Mônica Serra, sobre 'criancinhas', divulgado na imprensa.

O tucano não respondeu também sobre não ter honrado sua assinatura - em documento registrado em cartório - onde afirmava que não abandonaria o governo de São Paulo para concorrer novamente (e o fez) , assim como qual mesmo é sua posição sobre os programas Bolsa Família, Prouni, Minha Casa Minha Vida; não foi claro sobre a descriminalização do aborto, sobre o Pré Sal (se, caso ganhe a eleição, irá manter nacionalizado ou vai querer também privatizar?), sobre a onda de calúnias e baixarias produzidas por apoiadores seus contra ela na atual campanha, preconceitos etc. etc.

José 'Mil Caras' Serra enrolou o tempo inteiro, tergiversou, 'trololó pra cá, trololó pra lá,' mostrou-se surpreso com a performance de Dilma; ficou acuado, sem graça, saiu-se muito mal.

Na opinião deste blogueiro (e da absoluta maioria dos internautas que acompanharam e discutiram o debate pelo twitter, em tempo real) Dilma, inequivocamente, foi a grande vencedora desse primeiro debate do 2º turno.

(Atualizada às 8,45 h de 11/10/2010)

Um comentário:

Frann disse...

Gostaria de parabenizar a DILMA PRESIDENTE que foi prá cima do arrogante mentiroso e desmascarou-o ao vivo e em cores no debate da Band.Vibrei inúmeras vezes diante da televisão acompanhando as perguntas e respostas dessa GRANDE MULHER que não se intimidou com a malandragem desse político profissional.