29 outubro 2010

Petrobras: Ótimas notícias!!!


Nova descoberta de petróleo pode dobrar reservas brasileiras

A Agência Nacional de Petróleo ( ANP) confirmou nesta manhã de sexta-feira a descoberta de mais um campo de petróleo na reserva de Libra, bacia de Santos. Segundo estimativas, esta reserva tem de 3,7 bilhões a 15 bilhões, mas o mais provável é que fique na metade — 7,9 bilhões de barris.

No entanto, se o potencial for confirmado na previsão máxima, será a maior descoberta de petróleo do país e vai dobrar as reservas brasileiras que hoje estão em 14 bilhões de barris.

A descoberta havia sido confirmada ontem pela ANP, mas o diretor Haroldo Lima só hoje confirmou a estimativa da capacidade da reserva. A área de Libra pertence à União e foi a segunda a ser perfurada pela Petrobras. Antes, já havia sido propectado o campo de Franco com uma estimativa em torno de 5,5 bilhões de barris.

A exploração de Libra ainda não está finalizada. Segundo a ANP foram perfurados 5.410 metros com 22 metros na camada do pré-sal. Até dezembro a exploração deverá chegar 6.500 metros.

Libra fica a 183 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e poderá ser a maior descoberta de óleo já realizada no Brasil. As ações da Petrobras subira pelo quinto dia consecutivo.

Fonte: Sítios Sul 21 e UOL

Nenhum comentário: