07 outubro 2010

Medidas contra a 'guerra suja'



PT vai intensificar combate à "guerra suja" de boatos contra Dilma


Brasília/DF
- O Partido dos Trabalhadores anunciou nesta quinta-feira (7) medidas importantes para combater os boatos e as falsidades contra a campanha de Dilma Rousseff.

A coligação Para o Brasil Seguir Mudando lançará um manifesto para acabar com a "guerra suja" vista no final do primeiro turno das eleições presidenciais e no iníco da campanha do segundo turno, principalmente através da internet com a proliferação de e-mails falsos e agressivos contra Dilma.

No documento, além de combate à boataria, os partidos da coligação querem comparar os projetos das gestões Lula e Fernando Henrique Cardoso. Também apontarão os problemas questionamentos sobre as privatizações dos anos 90, a dependência de programas do Fundo Monetário Internacional e sobre o marco regulatório do pré-sal, que mudou o sistema de concessão para o sistema de partilha de produção de campos de petróleo.

“Vamos continuar fazendo uma campanha de debate de idéias, de projetos. Todas as vezes que nos sentirmos caluniados, atacados, todas as vezes que detectarmos prática de crimes vamos recorrer aos órgãos competentes", garante Dutra.

O PT também vai entrar nesta sexta-feira (8) com um pedido à Polícia Federal (PF) para investigar a autoria do panfleto apócrifo distribuído ontem (6) no encontro nacional do PSDB e aliados que apóiam a candidatura de José Serra. O texto orienta como difundir uma campanha contra Dilma na internet. O caso foi noticiado no blog do jornalista Fernando Rodrigues.

"O manifesto faz uma análise do primeiro turno e contém uma avaliação de como deve ser a discussão do segundo turno, que vai balizar a ação política da militância do PT e dos partidos aliados", disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra, após reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília.

"Queremos evitar e repelir esta verdadeira guerra suja que está sendo feita por alguns setores, tentando inclusive colocar temas religiosas como centro de uma disputa eleitoral", enfatizou Dutra.

Assista aqui a entrevista do presidente do PT

*Fonte: sítio do PT Nacional

Foto: Membros da TFP, organização fascista vinculada aos setores ultradireitistas da Igreja Católica (arquivo Google)

Nenhum comentário: