18 fevereiro 2014

Venezuela

EM MIRAFLORES, POVO DEFENDE DEMOCRACIA VENEZUELANA
Da TeleSur:
Tradução: Bruna Andrade / Jornalismo B
Os trabalhadores da estatal petroleira venezuelana (PDVSA), acompanhados de diversos setores como estudantes, profissionais, idosos, donas de casa, operários, entre outros, estiveram esta terça-feira (18) nos arredores do Palácio de Miraflores para demonstrar seu apoio ao governo do presidente Nicolás Maduro e defender a democracia e as instituições diante do ataque da direita.
Foto: TeleSur
Foto: TeleSur
O ministro de Energia e Petróleo, Rafael Ramírez, condenou o cerco midiático dos canais internacionais contra a Revolução Bolivariana, que se negaram a transmitir as imagens do povo que em uma maré vermelha tomou as ruas de Caracas. “Demonstramos o que é a força organizada dos trabalhadores petroleiros, demonstramos que aqui na Venezuela as ruas são do povo, não da oligarquia”, disse Ramírez ao chegar ao Palácio de Miraflores, sede do governo. Ele afirmou ainda que na Venezuela “não aceitamos que o governo dos Estados Unidos pretenda impor condições ao nosso governo soberano e democrático”. Ramírez explicou que os trabalhadores seguirão mobilizados em todas as ruas em apoio ao presidente, Nicolás Maduro, ao povo, à paz e à luta frontal contra o fascismo.
Diante da maciça mobilização de trabalhadores de diferentes setores produtivos, o presidente da PDVSA enfatizou que “os trabalhadores estão claramente em uma posição de defesa da nossa Revolução”. Os trabalhadores da PDVSA fizeram a entrega ao Chefe de Estado do novo contrato coletivo que favorecerá a mais de 53 mil trabalhadores.
A marcha partiu às 11 h desta terça-feira, após os discurso feito pelo presidente da PDVSA e ministro de Energia e Petróleo, Rafael Ramírez, na Praça Venezuela. Deste ponto a mobilização seguiu por ruas e avenidas da capital como as avenidas Andrés Bello, México, Universidade, Forças Armadas e Urdaneta até Miraflores.
*Fonte: http://jornalismob.com/ -- Grifos deste Blog

Nenhum comentário: