Página do CPERS no Facebook publicou foto do momento em que um agente da PRF jogou spray de pimenta nos olhos da educadora Sonia Solange Viana. (Foto: Caco Argemi/CPERS) |
Por Luís Eduardo Gomes, no Sul21*
Centenas de manifestantes ligados ao Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers Sindicato), a centrais sindicais e a outros sindicatos realizaram protestos, na manhã desta segunda-feira (9), diante dos portões de acesso do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contra a primeira visita oficial de Michel Temer como presidente ao Rio Grande do Sul. Eles protestam contra as políticas de ajuste fiscal e de retiradas de direitos trabalhistas do governo federal e do governo estadual de José Ivo Sartori.
A chegada de Michel Temer ao local do evento – para entrega de ambulâncias do SAMU – estava marcada para às 10h30, mas desde o início da manhã os manifestantes já se faziam presentes diante dos portões de acesso em protesto. Inicialmente, a intenção dos manifestantes era tentar entrar no Parque de Exposições para acompanhar o ato, mas tiveram o acesso bloqueado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Brigada Militar. Apenas convidados tiveram acesso ao interior do parque. Eles passaram então a bloquear portões de acesso a carros e as vias de acesso ao parque, o que motivou reação dos policiais.
Manifestantes relataram que foram reprimidos, em mais de uma oportunidade, com o uso de spray de pimenta pelos policiais militares. A página do CPERS no Facebook publicou foto do momento em que um agente da Polícia Rodoviária Federal jogou spray de pimenta nos olhos da educadora Sonia Solange Viana. Segundo o sindicato, Sonia precisou ser levada ao pronto atendimento do hospital de Esteio.
*Fonte: http://www.sul21.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário