27 janeiro 2017

Enquanto isso, no {interior do} RS...


Sartori se cala diante de vaias em Santiago


Foto: Blog do Júlio Garcia 


Por Thaisy Guarda Finamor*

O Governador José Ivo Sartori (PMDB) ao chegar em Santiago nesta sexta, 27, para inaugurar obras da CORSAN, ouviu de servidores públicos e professores, a insatisfação com o seu péssimo governo que toma conta de todo o estado do Rio Grande do Sul. Manifestantes santiaguenses que o esperavam vaiaram e gritaram palavras de ordem diante da presença de Sartori no local, o que fez com que o governador se retirasse sem proferir nenhuma palavra. Este fato mostra também que Santiago e região não aguentam mais os descasos e desmandos do governo. 


Crédito da foto: Ruben Finamor
Antes da chegada do governador ouve uma tentativa de retirada dos manifestantes por parte dos organizadores do evento, o que não foi possível devido a reação dos militantes que ali se encontravam. “Este espaço é público, portanto da sociedade santiaguense e nós somos parte desta sociedade, então, não iremos nos retirar”, argumentou o presidente do CPERS, Leandro Wesz Parize. 


Créditos da foto: site N.P.

Foto: Blog do Júlio Garcia
Segundo alguns órgãos da imprensa local, ouve falta de respeito por parte dos professores e trabalhadores diante do governador, mas o ato representou um reflexo de seu mau governo em curso, sendo que falta de respeito é um governo tratar mal seus funcionários, inclusive lhes negando seu direito mais sagrado, que é o pagamento integral de seus salários. Certamente, Sartori e sua comitiva encontra em todos os cantos do Rio Grande do Sul recepções como teve em Santiago, pois o estado encontra-se sem rumo com este desgoverno do PMDB e seus aliados.


Foto: Geanine Bolzan Cogo

*Thaisy Guarda Finamor é Acadêmica de Jornalismo da UNIPAMPA/São Borja-RS (especial para o Blog 'O Boqueirão Online', no qual estréia como colaboradora).
...
**Leia mais clicando Aqui

Um comentário:

Gabriele disse...

JULIO, JÁ ROUBARTILHEI TUA POSTAGEM!


https://cartas-gabi.blogspot.com.br/2017/01/sartori-se-cala-diante-de-vaias-em.html