17 janeiro 2017

Coluna Crítica & Autocrítica - nº 115


Deputados Marco Maia e Valdeci Oliveira (PT/RS) intensificam agendas e colaboram na discussão sobre os rumos do Partido dos Trabalhadores




Crítica & Autocrítica - nº 115

*Conversei hoje longamente com o companheiro e amigoDeputado Federal Marco Maia, do PT/RS (canoense, metalúrgico, cutista, também ex-presidente da Câmara dos Deputados). Dentre os assuntos, o agravamento da situação conjuntural vivenciada pelo país através das ações (ou falta delas) adotadas pelo impostor/golpista Michel Temer e sua troupe, especialmente no que tange aos ataques aos direitos dos trabalhadores, a questão da Previdência Social, desemprego crescente, recessão etc. 

*Marco Maia (foto) informou-me também que está viajando hoje para Brasília/DF. Na quarta-feira o deputado irá a São Paulo para participar da reunião do Diretório Nacional do PT, devendo permanecer na capital paulista até o dia 20 (sexta), participando ainda de uma série de reuniões e debates (do Movimento Muda PT e Mensagem ao Partido) relacionados ao 6º Congresso. Em breve também será divulgada a data da agenda que o destacado parlamentar petista estará realizando em Santiago.

*O ano de 2016 não vai deixar saudades, mas o de 2017, segundo avaliamos, poderá ser diferente, desde que ocorra efetivamente uma reação forte da sociedade - especialmente dos trabalhadores e da juventude - que propicie um recuou e mesmo a derrota da política de lesa pátria e de ataques ao povo trabalhador protagonizadas pelo (des)governo capitaneado pelo traíra Temer e seus aliados de direita. (A propósito desse tema, assim como em relação ao 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores,  desafios e perspectivas, que está iniciando sua fase municipal,  o deputado petista estará concedendoentrevista exclusiva a este blogueiro nos próximos dias). 

*O Deputado Marco Maia reafirmou-me também o interesse em retomar um forte trabalho político em nossa Região, especialmente no município de Santiago (cidade-polo Regional). A propósito disso, fruto de uma rica discussão política que iniciamos ainda no final do ano passado, em Canoas, uma parceria política entre o seu Gabinete e este Editor começou a ser gestada. (...)

CLIQUE AQUI para continuar lendo (via 'O Boqueirão Online').

Nenhum comentário: