03 janeiro 2017

PHA: Kakay deposita os mortos de Manaus no STF!


"Estou farto de semi-deuses!"
Manaus.jpg
Foram presos "antecipadamente"? (Reprodução: fatoafato.com)
A propósito do post "Cortar gastos é cortar cabeças", o brilhante advogado Antônio Carlos de Almeida Castro​, o Kakay, enviou no Whatsapp do C Af:
Vão querer colocar a responsabilidade na guerra entre facções, o Estado, tanto o do Amazonas quanto o Federal, vão se declarar vítimas de grupos criminosos organizados. Ninguém assumirá a responsabilidade pela bestialidade que impera no sistema prisional.
Nosso Judiciário, nosso Supremo já afastou a presunção de inocência e determina a prisão antes do trânsito em julgado. Que se danem os pretos, pobres, desassistidos, que entulham as cadeias brasileiras.
É necessário, numa visão tacanha e desumana, de parte do Judiciário, "dar uma satisfação à sociedade", e para responder a parte da mídia que quer a prisão de 20 empresários da Lava Jato, mandam para a prisão milhares de pessoas sem culpa formada.
Quantos presos provisórios estão dentre estes mortos? Mas nenhum será destaque e manchete individual nos telejornais, pois são presos sem rosto, sem nome... Mas, suas famílias existem e merecem nosso respeito.
Que a sociedade volte os olhos para o massacre diário no sistema prisional brasileiro e que o Judiciário deixe de ser cúmplice deste massacre. A prisão antecipada é em boa parte responsável por esta barbárie. A vulgarização da prisão preventiva só alimenta este estado de coisa inconstitucional. "Arre, estou farto de semideuses, onde há gente no mundo"

Nenhum comentário: