06 setembro 2010

Arapongas: Nota do PT/RS



Nota da Direção Estadual do PT/RS

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul manifesta a sua indignação com os fatos denunciados pelo Ministério Público Estadual, através da investigação realizada pelo promotor Amilcar Macedo, que tratam do envolvimento de um agente da Casa Militar, órgão ligado ao Gabinete da Governadora que utilizou-se de serviços de informações para investigar ilegalmente personalidades e entidades da sociedade gaúcha.

O Partido dos Trabalhadores, que até agora tem acompanhado o caso através das informações divulgadas pela imprensa, decidiu solicitar formalmente ao Ministério Público acesso à investigação que vem sendo feita para inteirar-se sobre a invasão das informações, que deveriam ser protegidas, do Partido e da vida privada de expoentes políticos do PT. Esta é uma situação reincidente. Nas eleições municipais de 2008, um candidato do PT teve seus dados ilicitamente invadidos, através do Sistema de Consultas Integradas, do Palácio Piratini. Situação que foi denunciada, comprovada, e os responsáveis identificados.

O PT manifesta respeito e confiança no Ministério Público do Estado, cujo trabalho está reafirmando o que já fora denunciado e alertado, várias vezes, por diferentes instâncias da sociedade gaúcha.

Porto Alegre, 6 de setembro de 2010.

Comissão Executiva Estadual do PT/RS

(Edição e grifos deste blog)

Nenhum comentário: