03 setembro 2010

Lançamento












Porto Alegre, a Modernidade Suspensa

Adeli Sell lança hoje, dia 3 de setembro, seu livro “Porto Alegre, a modernidade suspensa”. A noite de autógrafos será no Instituto Cultural Norte-Americano (R. do Riachuelo, 1257 - Porto Alegre), a partir das 19 horas.

No livro, Adeli analisa a cidade em que vivemos, sua vocação e potencialidades. Não se limitando a constatar os problemas, transforma sua experiência de vereador da cidade há quatro mandatos, de ex-secretário da SMIC, professor e livreiro em propostas objetivas para diferentes questões e regiões da cidade. No livro, são abordados temas como a cidade legal e a cidade ilegal, mobiliário urbano, circulação e transporte, participação popular, exclusão e inclusão social, além de apresentar um projeto de qualificação estética da capital, o “Pinta Porto Alegre”.

O livro traz também fotos de Gilberto Simon, que destacam diferentes ângulos da cidade, com sensibilidade e comprometimento. A lente atenta do fotógrafo capta a beleza, contrastes, peculiaridades e dificuldades que a cidade enfrenta, com o olhar atento de quem a conhece profundamente.
...
Fonte: Ass. de Imprensa do gab. do vereador Adeli Sell - PT/Poa
...
(Clique no convite para ampliar)

Nenhum comentário: