16 setembro 2010

'Atitude correta'




Dilma: 'A ministra Erenice tomou a atitude mais correta'


Após uma série de acusações e denúncias feitas por setores da imprensa, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão na manhã de hoje para se defender. No Rio de Janeiro, a candidata Dilma Rousseff disse que considerou acertada a decisão de Erenice deixar o governo.

“Considero que a ministra Erenice tomou a atitude mais correta", disse a candidata, ao ser questionada sobre a saída da ministra. "Como o caso exige investigações, é sempre bom que a autoridade se afaste para garantir e assegurar que a investigação transcorra da melhor forma possível.”

Dilma voltou a afirmar que não há motivos para envolver sua campanha no caso, já que não existem quaisquer provas para isso. “É importante no Brasil que a gente não perca a referência das conquistas da civilização. Tem que provar que você fez e não você provar que não fez”, argumentou.

A candidata salientou que se as reportagens publicadas sobre o caso na imprensa forem verdadeiras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) agiu de forma correta ao rejeitar a proposta em questão.

BNDES agiu bem

“Eu tomei conhecimento desse caso pelos jornais. Se é verdade o que os jornais dizem ele exige rigorosa investigação. Agora, se é verdade também o que o jornal diz do projeto apresentado, eu queria fazer dois comentários: esse projeto de R$ 9 bilhões, para [geração de] 600 MW, seria o projeto de energia mais caro do Brasil. E se o BNDES o recusou fez muito bem".

Dilma acrescentou: "Tem outro dado que é importante vocês lembrarem. Eu não tenho conhecimento de o BNDES ter contratado nenhum projeto que não tenha garantia de contrato de venda em leilão. Então, essa história me parece aquela história de compra e venda de terreno na lua. Me parece isso”, alertou.

Fonte: Dilma na Web

(Edição e grifos deste blog)

Nenhum comentário: