Ferreira: 'Ninguém ganha eleição sem muito trabalho e vigilância até o último momento!'
Porto Alegre/RS - Com a participação de nove candidatos a Deputado Estadual, representações comunitárias, do movimento sindical, das Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e do Carnaval, entre outras, mais de mil pessoas participaram na noite desta quinta-feira, 23, da Grande Plenária Final de Mobilização da Campanha Ferreira 1351 Deputado Federal. “Tudo o que fizemos até agora foi muito importante, mas nada está garantido. O grande julgamento da nossa campanha se dará no dia 3. Ninguém ganha eleição sem muito trabalho e vigilância até o último momento”, disse o candidato, na presença também de seu pai, Joventil Alves Ferreira, 79, que acompanhou toda a plenária.
“Nós plantamos muita coisa, e agora, a dez dias da eleição, é o momento de começarmos a colher”, disse Ferreira, prevendo que “esta eleição vai ficar gravada na história do Brasil. A vitória da companheira Dilma no dia 3 é a garantia da continuação de compromissos e de um projeto nacional que deu certo. Vamos ter o aprofundamento de todas as políticas públicas, programas e projetos realizados pelo Presidente Lula nestes últimos oito anos”. Ele reconhece que “muita coisa ainda falta. Não estamos satisfeitos com a grande desigualdade social existente no País”. (...)
Ferreira destacou também o quanto é importante a eleição de Paim 131 e Abgail 651, que “representam aquela diferença de legitimidade. A eleição do Paim é o coroamento para ganharmos de forma inteira. É indispensável que ele seja o Senador mais votado. Paim tem que ser o primeiro. Ele está subindo e já está com mais de 45%, acabaram de me informar.”
Encerrar o ciclo da Ford com a vitória de Tarso
O candidato disse que o próximo Congresso Nacional vai ter que enfrentar as reformas necessárias para o desenvolvimento e modernização do País. A reforma do sistema financeiro, “que está em desequilíbrio com outros setores”, e a reforma política. “O poder econômico no processo eleitoral tem que ser diminuído. Tem que haver mais igualdade. Tem que haver financiamento público com democracia na distribuição dos recursos de forma equilibrada entre os Estados”, disse.
Ferreira informou durante a plenária que a última pesquisa deu Tarso à frente com 46% das intenções de votos e que o resultado “aqui no Estado vai ser de lavar a alma. A nossa redenção. Vamos ganhar no primeiro turno”. Lembrou que o caso da Ford foi usado contra o PT durante todo este tempo e agora a Justiça determinou que “a multinacional terá que indenizar o Estado em cerca de R$ 1,130 milhão por compromissos não cumpridos. Nós tínhamos razão e pagamos um preço alto. Tínhamos três vereadores em Guaíba e hoje não temos nenhum. Não podíamos nem andar com as nossas bandeiras na cidade. Vamos encerrar este ciclo com a vitória do companheiro Tarso para o Governo do Estado”.
A ideia de termos um Governo Popular no Rio Grande conectado com o Governo Popular de Dilma no Brasil “com a mesma linha e conteúdo” também anima o candidato. “Isto vai ser muito bom”, diz.
Vamos trabalhar ! Nada está garantido!
O coordenador da campanha de Ferreira 1351 em todo o Estado, o vereador de Viamão Serginho Kumpfer, disse que “chegamos até aqui fortes, capazes. Podemos dizer que Ferreira 1351 vai ser o nosso Deputado federal. Estamos com campanha em mais de 200 municípios e em quase todas as regiões do Estado". Mas lembrou que “estamos a dez dias da eleição e cerca de 70% dos eleitores ainda não escolheram seus candidatos a deputado. Eles já encaminharam a questão da Dilma, estão resolvendo a do Tarso, mas a dos deputados não. E nós sabemos que 40% decidem por indicação de alguém da família, da igreja, da escola, da academia. Então, nós temos que ter muita gente para pedir voto para o Ferreira nestes dias que faltam. Vamos lançar a nossa rede na água e vamos pegar muito peixe. Como disse o Ferreira, nada está garantido. Vamos trabalhar !”.
Participaram também da plenária o presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell; o líder do PT na Câmara Municipal, vereador Carlos Comassetto; e os candidatos a Deputado Estadual Adão Villaverde 13013, Algacir Menegat (Chinelinho) 13321, Júlio Quadros 13000, Maria Celeste 13699, Maria Conceição 13117, Maurício Piccin 13913, Mauro Pinheiro 13008, Éderson Machado, o Dédo 13100 e Vera Soares 13151. Representações comunitárias, do movimento sindical, Economia Solidária, das Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e do Carnaval estavam igualmente presentes.
Fonte: Blog do Paulo Ferreira - http://www.ferreiranaweb.com.br/blog/
Edição e grifos deste blog
Um comentário:
Carinha de pau esse candidato hein!?!? Ligando para a casa das pessoas com uma gravação eletrônica para pedir votos!! Mas vai te dar o respeito!!! Quero ver quem pagará essa conta, pois certamente não fui o único "contemplado" com tão agradável gesto. Para fazer isto se baseiam e citam a democracia, mas quero ver se são realmente tão democráticos e aceitam o meu comentário. Inúteis!!
Postar um comentário