21 setembro 2010

SOU RIO GRANDE, SOU PAIM!

Foto: Caco Argemi
Foto: Abgail, Paim e Dilma

Aposentados aprovam moção de apoio a Paim

Aposentados, pensionistas e idosos de todo o país aprovaram na manhã deste sábado, 18, na cidade de Bento Gonçalves (RS), durante congresso nacional da categoria, moção de apoio à reeleição do senador Paulo Paim. A decisão foi tomada devido ao trabalho sistemático do parlamentar nos últimos 20 anos, através da apresentação de projetos, emendas e aprovação de leis que beneficiam cerca de trinta milhões de brasileiros “cabeças prateadas”.

Na opinião do presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warlei Martins Gonçalles, “o senador Paulo Paim é um patrimônio do povo brasileiro e a sua reeleição é uma questão de honra para todos nós”. Já o presidente da Federação de Aposentados do Rio Grande do Sul (Fetapergs), Oswaldo Fauerharmel, lembrou que as conquistas da categoria foram alcançadas graças à coragem e a perseverança do senador Paulo Paim.

“A atuação firme e coerente de Paim traz reflexos positivos para todo o país”, resumiu o presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (Fapmg), Robson de Souza Bittencourt. Entre tantos projetos e leis de Paim estão os estatutos do Idoso, da Igualdade Racial, da Pessoa com Deficiência e dos Motoristas, além do fim do fator previdenciário, do reajuste das aposentadorias e das políticas de valorização do salário mínimo.

Na noite de sexta-feira, 17, o senador Paulo Paim 131 foi homenageado na abertura do congresso por cerca de mil delegados, representando 17 federações estaduais e mais de oitocentas associações de aposentados. “Falo para vocês com o silêncio da minha alma e o bater do meu coração. Obrigado por estar junto com vocês e que Deus ilumine a nossa caminha”, falou Paim.

Fonte: sítio do PT/Porto Alegre

Nenhum comentário: