12 setembro 2010

TARSO em Santiago (III)













Tarso: Estado será protagonista nas reformas Política e Tributária

Santiago/RS - No terceiro dia de viagem pelas regiões Noroeste e Central, o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande ressaltou, na última quinta-feira, que o Estado precisa ser mais ativo nos debates sobre reforma Política e reforma Tributária. Tarso Genro destacou que nos últimos anos o Rio Grande do Sul perdeu protagonismo nas discussões dos temas centrais do país, em função de disputas internas que atrapalharam o crescimento econômico e social do Estado.

“Estamos formando um novo bloco político e dirigente. Vamos governar com olhos na inclusão social, inclusão educacional, na agricultura familiar e na agropecuária, mas também faremos com que o Rio Grande volte a ser protagonista no cenário nacional e global. Queremos o Estado na linha de frente no debate sobre reforma política e tributária. Com o nosso esforço podemos acabar com essa guerra fiscal que atrapalha diversos setores da economia gaúcha”, ressaltou o candidato durante ato em São Luiz Gonzaga.

Tarso também participou de uma carreata e de um almoço com centenas de apoiadores em Santiago, onde voltou a defender o fortalecimento da produção agrícola, a revitalização da UERGS e o aumento dos investimentos em Segurança Pública e a implantação do Pronasci em todo o Rio Grande do Sul.

Causou estranheza e descontentamento geral o silêncio (ou boicote?) de setores da mídia local que recusaram-se terminantemente a divulgar a agenda do candidato petista e cobrir as atividades programadas pela Coordenação de Campanha da UP. Mas isso não impediu o sucesso do evento, que surpreendeu positivamente inclusive os organizadores. Após o almoço, acompanhado de centenas de militantes e simpatizantes da Unidade Popular, o candidato ainda realizou uma animada caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. Tarso lembrou da relação de afeto que tem com Santiago. “Aqui sempre reecontro amigos e parentes que foram importantes na minha formação”. O pai do candidato, Adelmo Genro, nasceu em Santiago, onde residem também vários de seus familiares e amigos.

Ao encerrar a caminhada em Santiago, Tarso fez um breve discurso aos militantes (foto acima), concitando-os a redobrarem os esforços para 'consolidar a grande vitória que se anuncia em 3 de Outubro,' tanto para o governo federal, quanto para o estadual, já no primeiro turno. Após, Tarso Genro, Abgail Pereira (candidata ao senado juntamente com o senador Paim*) e comitiva deslocaram-se para Ijuí, dando continuidade à agenda de campanha.

*****
*O Senador Paulo Paim foi representando no Ato Político realizado em Santiago por este blogueiro, que integra sua Coordenação de Campanha no RS, presidida pelo ver. portoalegrense Adeli Sell. (JG)

**Informações com o site do PT/RS

***Edição e grifos deste blog. (Por problemas 'técnicos e operacionais' esta postagem - que deveria ter ocorrido na sexta-feira - só foi possível ser realizada no dia de hoje. O Editor)

Nenhum comentário: