05 novembro 2016

Em ato sindical no Uruguai, Dilma fala de ‘característica continental’ de avanço neoliberal


Dilma recebeu uma medalha de “visitante ilustre” de Montevidéu |
Foto: Frente Amplio

Da Redação do Sul21*
Nesta sexta-feira (4), um ato da central sindical do Uruguai – a PIT-CNT – reuniu milhares de militantes na capital Montevidéu e teve a participação da ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. A marcha, organizada como “jornada continental pela democracia e contra o neoliberalismo”, teve falas de líderes políticos locais durante toda a manhã.
Dilma falou sobre a importância da união entre os países da América Latina, que “durante muitos anos estiveram de costas” mesmo para vizinhos. Segundo informações do jornal uruguaio La Diaria, a ex-presidenta afirmou em palanque que “a democracia está correndo riscos na nossa região” e falou sobre a situação brasileira. “Não querem que continuemos. Querem andar para trás com todas as conquistas sociais e com todas as conquistas que elevaram a vida da população brasileira. Me preocupa muito que isso seja um processo com característica continental”, disse.
À tarde, Dilma visitou a sede da coalizão de esquerda Frente Amplio – partido do qual fazem parte o ex-presidente José “Pepe” Mujica e o atual, Tabaré Vázquez – e em seguida, recebeu uma medalha de “visitante ilustre” de Montevidéu, na prefeitura da capital uruguaia.
*Via http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário: