24 agosto 2019

Milhares participam de ato em defesa da Amazônia em Porto Alegre



Milhares de pessoas participaram na tarde deste sábado (24), em Porto Alegre, de um ato contra a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo). Convocado por movimentos sociais, a manifestação faz parte de uma série de atos realizados desde ontem em diversas cidades do País e do mundo como resposta às queimadas registradas nas últimas semanas na região amazônica e que vêm provocando reações e críticas de ambientalistas e de autoridades de outros países contra a política ambiental do governo Jair Bolsonaro (PSL).



No início da noite de sexta (23), dois grandes atos reuniram dezenas de milhares de pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. No mesmo dia, embaixadas brasileiras em Londres (Reino Unido), Madri (Espanha), Berlim (Alemanha) e no Consulado Brasileiro em Genebra (Suíça) foram tomadas por manifestantes pedindo alguma atitude para salvar a Amazônia.
Neste sábado, em Porto Alegre, a concentração para o ato começou por volta das 15h, sob os arcos do Parque da Redenção. Diversos cartazes pediam a saída do ministro Salles e a proteção da Amazônia, bem como denunciavam o “ecocídio” e os desmonte das políticas de preservação ambiental pelo governo Bolsonaro. Posteriormente, os manifestantes iniciaram uma caminhada que contornou o parque, passando pelas avenidas João Pessoa e Osvaldo Aranha, retornando à Redenção para ser finalizada. (...)

CLIQUE AQUI para ler na íntegra a postagem do Sul21*

Nenhum comentário: