30 novembro 2010

AL/RS


PT poderá presidir Assembleia Legislativa do RS em 2011

Porto Alegre/RS - PTSul - Reunida na tarde desta segunda-feira (29), a bancada estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu propor aos partidos que estão negociando o rodízio na presidência do Legislativo gaúcho que um deputado petista assuma o cargo em 2011, no primeiro ano da nova legislatura.

Segundo o líder da atual bancada, deputado Elvino Bohn Gass, que coordenou a reunião, o melhor é que a base do governo presida o parlamento no primeiro e no quarto anos da legislatura. “Nossa bancada entende que presidir a Assembleia Legislativa no primeiro ano ajuda na organização do processo legislativo e na relação entre os deputados e o Executivo”, explica.

Os deputados  Raul PontAdão Villaverde foram escolhidos para representar os petistas nas negociações com as outras três grandes bancadas – do PMDB,do PP e do PDT -, cujos representantes deverão assumir a presidência da Casa nos três anos seguintes em ordem ainda a ser definida. A primeira reunião entre as bancadas deve acontecer já nesta terça-feira (30). (Por João Ferrer, do sítio PTSul).

Edição deste blog

Nenhum comentário: