22 novembro 2010

Flavio Koutzii




Entrevista com  Flavio Koutzii

Koutzii diz que Tarso amplia aliança e segue à esquerda

Porto Alegre/RS - Jornal do Comércio - O ex-deputado Flavio Koutzii voltou a participar de eleições neste ano, atuando como um dos coordenadores da campanha de Tarso Genro (PT) ao governo do Estado. A partir de 2011, ele comandará um gabinete de assessoramento ao futuro titular do Piratini. Nesta entrevista ao Jornal do Comércio, Koutzii analisa as mudanças no PT gaúcho em relação à sua primeira experiência no comando do Estado, como a abertura a um leque maior de alianças para governar. E projeta que Tarso, mesmo dialogando com um grupo heterogêneo de partidos políticos, se manterá em um centro gravitacional à esquerda. O petista ainda avalia a relação com a imprensa e comenta a polêmica sobre as Parcerias Público-Privadas (PPPs).
 
Jornal do Comércio – O senhor esteve afastado da política. Por que decidiu retornar na campanha de Tarso Genro?
 
Flavio Koutzii – Estava afastado da condição de disputar (eleições), mas me mantive no PT, atento à política, acompanhei o governo Yeda (Crusius, PSDB). Quando se estabelece a candidatura de Tarso, pensei que dediquei esses últimos 20 anos à política do Rio Grande do Sul. E tanto na gestão de (Germano) Rigotto (PMDB) quanto na de Yeda – que são parecidas pelo suporte político que tiveram -, o campo mais conservador sempre esteve presente. Então, achei que deveria ingressar na campanha. E Tarso me convidou. Mas se não tivesse convidado, eu me ofereceria.

JC – E o seu papel no governo do Estado?

Koutzii – Tarso vai fazer um gabinete de assessoria superior. Será uma estrutura ao lado do gabinete dele, que terá cinco pessoas e eu serei o coordenador.  (...)

-Leia a entrevista, na íntegra (via Blog do Tarso) , Clicando Aqui

Nenhum comentário: