12 novembro 2010

Três Poemas de Camila



















No meu lado tosco

Eu estou sempre aqui
se quiserem me achar
venham nesse meu lado
é tosco; poluído e branco
sem casa; à procura de companhia
prefiro sem raça e diferente de mim
se alguém quiser: venha!
não moro; habito em mim
sou simples; exijo poucos quesitos
alguém que não me ligue
e me deixe dormir sozinha!
eu estou sempre aqui
em múltiplos cantos
e me encosto no vento mais forte;
mas estou sempre aqui...
a questão é única:
me acharem, sendo que ainda nem me perdi...

...

Rédeas por aí...

Sem rédeas
expulso a liberdade
me desaperto
e afrouxo algumas regras

Sem medo de errar passos
Sem ressentimento de me perder
Porque me faço de solta
E me desprendo por ai

Não me enxugo
e nem me lavo
sou assim
bem misturado

Não me sujo
e nem me lustro
apenas conheço mais dessa vida
por um caminho variado!

...

Gosto do beijo

sentir esse beijo
trocar bactérias;
salivas
nossos líquidos!

sentir esse beijo;
aleatório
de língua inquieta
molhada!

sentir o teu gosto
mesclar com o meu
saborear essa mistura;
divina!

sentir esse beijo;
prático
em encaixe de vontades
sentindo apenas um gosto de Amor...

Camila Jornada

***

*A jovem poeta Camila Jornada (foto), minha querida amiga e conterrânea, é uma das grandes promessas da poesia gaúcha contemporânea.

Neste sábado, 13/11, às 20 horas, ela estará lançando - e autografando - seu primeiro livro 'Faces do Ser', na Casa do Poeta de Santiago: Rua Silveira Martins, 1432 - Santiago/RS.

**Para conhecer um pouco mais sobre Camila Jornada (e sua obra), compre seu livro e visite seu blog: http://camilajornada2.blogspot.com/

***Foto 'pescada' do blog do Márcio Brasil: http://marciobrasil7.blogspot.com/

Nenhum comentário: