30 janeiro 2011

AL/RS


Deputado Adão Villaverde assume a Presidência da AL/RS

Sessão solene dará posse a deputados da 53ª Legislatura do Parlamento gaúcho

Porto Alegre/RS - Portal PTSul - Nesta segunda-feira (31), a partir das 14 horas, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realiza a sessão solene de posse dos 55 deputados eleitos e reeleitos e de instalação da 53ª Legislatura (2011-2014). Na ocasião, ocorrerá também a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. Indicado pelo Partido dos Trabalhadores, conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, o deputado Adão Villaverde será o 59º presidente do Parlamento gaúcho desde 1935, data em que o Poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa.

Recepção

Autoridades e convidados serão recepcionados pelo chefe do Legislativo, deputado Giovani Cherini (PDT), e pelo próximo presidente da nova Mesa Diretora, deputado Adão Villaverde (PT), a partir das 13 horas, no Gabinete da Presidência. Durante a cerimônia de posse, devido ao número restrito de lugares, as galerias do Plenário 20 de Setembro estarão reservadas a autoridades e a convidados dos parlamentares. Será instalado um telão no Teatro Dante Barone para acomodar os demais interessados em acompanhar a sessão solene. (...)
-Clique Aqui para ler a matéria, na íntegra.

*Foto acima: Deputado Adão Villaverde (PT/RS) e este blogueiro durante lançamento da coletânea 'A Ditadura de Segurança Nacional no RS - 1964/1985', em dezembro-2010, na AL/RS). Créditos da foto: Mateus Farias/Gab. Dep. Villaverde.

Nenhum comentário: