26 janeiro 2011

Presidenta no RS




Presidenta Dilma visita o Estado

Na primeira viagem oficial ao RS, Dilma inaugura usina e homenageia vítimas do holocausto

Sul 21 - Por Rachel Duarte - A presidenta Dilma Rousseff visita oficialmente o Rio Grande do Sul, pela primeira vez, depois de sua posse. Ela chega ao estado nesta quinta-feira (27) para cumprir dois compromissos — um em Porto Alegre e outro em Candiota na Metade Sul. Dilma fica no estado até domingo (30), quando segue para a Argentina, onde se encontrará com a presidente do país vizinho, Cristina Kirchner.

Na quinta-feira, às 19h, a presidenta participa, no Palácio do Ministério Público Estadual, da primeira cerimônia realizada no estado para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Instituído há seis anos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia lembra a data em que as tropas soviéticas libertaram os pisioneiros do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, em 1945. No Rio Grande do Sul, a cerimônia é promovida pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) com o apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (28), Dilma inaugura a Fase C da Usina Candiota III, uma obra esperada pelos gaúchos há 23 anos. A usina da Eletrobras CGTEE é a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região Sul, avaliada em R$ 1,3 bilhão.
O evento está previsto para as 10 horas. Os convidados estão sendo orientados a chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência em função do esquema de segurança que será montado para o deslocamento da presidenta. A solenidade será na Rua Miguel Arlindo Câmara, 3601, ao lado da usina nova. (...)
-Leia a matéria, na íntegra,  Clicando Aqui

Um comentário:

Luciano disse...

Tamos aguardando a Presidenta aqui em Goiânia! (é pertinho de Brasília, pô) Você já conhece a nova publicidade golpista da Globo News? Confira meu post no blog http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/2011/01/nao-pense-na-cbn-muito-menos-na-globo.html