23 janeiro 2011

Angélica



*Clipe criado a partir do filme Zuzu Angel, com Patrícia Pillar, tendo na direção  Sérgio Resende.   Música: 'Angélica', de Chico Buarque.  

Zuzu Angel  era mãe de Stuart Edgart Angel Jones (casado com Sônia Maria Lopes de Moraes  Angel Jones, também assassinada pela ditadura, vide post abaixo), morto sob tortura em 1971, no RJ. 

Zuleika Angel Jones, a Zuzu Angel, como era conhecida, foi uma das maiores estilistas brasileiras e morrreu em um acidente automobilístico  provocado por seus algozes,  em 1976, quando investigava o desaparecimento do  seu filho nos porões da ditadura militar. Seu assassinato   ficou oficialmente provado, 22 anos depois de sua morte, através de depoimentos de testemunhas oculares e de perícias realizadas por técnicos do Ministério da Justiça.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela homenagem a minha mãe, Zuzu Angel. Mas é importante informar que ela não morreu num acidente suspeito. Morreu num acidente provocado, o que ficou oficialmente provado, 22 anos depois de sua morte, através de depoimentos de testemunhas oculares e de perícias realizadas por técnicos do Ministério da Justiça. Esse reconhecimento oficialmente comprovado deu a Zuzu Angel a real dimensão de seu heroíosmo.
Abraços,Hildegard Angel

JÚLIO GARCIA disse...

Prezada Hildegard, é uma honra receber sua vsita e comentário.
Farei o devido registro - e correção - na postagem.
Cordial abraço!