27 janeiro 2011

Entrevista com Julian Assange


“Somos uma organização exclusivamente pela verdade e justiça”

Por Natália Viana-WikiLeaks

“Não somos uma organização exclusivamente da esquerda. Somos uma organização exclusivamente pela verdade e pela justiça”, afirmou o fundador e publisher do WikiLeaks, Julian Assange, em entrevista exclusiva aos internautas brasileiros.

Julian, que enfrenta um processo na Suécia por crimes sexuais e, atualmente, vive sob monitoramento em uma mansão em Norfolk, na Inglaterra, concedeu a entrevista para internautas que enviaram perguntas a este blog.

Selecionei 12 perguntas dentre as cerca de 350 que recebi -– e não foi fácil. Acabei privilegiando perguntas muito repetidas, perguntas originais e aquelas que não querem calar. Infelizmente, nem todos foram contemplados. Todas as perguntas serão publicadas depois.

No final, os brasileiros não deram mole para o criador do WikiLeaks. Julian teve tempo de responder por escrito e aprofundar algumas questões.

O resultado é uma entrevista saborosa na qual ele explica por que trabalha com a grande mídia — sem deixar de criticá-la –, diz que gostaria de vir ao Brasil e sentencia: distribuir informação é distribuir poder. (...)

-Leia a entrevista (via Sul 21), Clicando Aqui

Nenhum comentário: