25 janeiro 2011

ProUni


ProUni já tem quase 800 mil inscritos. Prazo termina hoje

Brasília/DF - Agência Brasil – O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 19h30 de ontem (24), 784 mil inscritos para as 123,1 mil bolsas de estudo — 80.520 integrais e 42.650 parciais (50% da mensalidade). O prazo para inscrição acaba às 23h59 de hoje (25).

Para participar, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e as parciais, para candidatos com renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

O estudante precisa ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas. O candidato não pode ter tirado zero na redação.
Os interessados devem acessar a página eletrônica do Prouni e informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF. (Por Paula Laboissière).

Um comentário:

Anônimo disse...

HEY! TUDO BEM? TENHO UMA DÚVIDA...
COLOQUEI UM CURSO EM PRIMEIRA OPÇÃO POR MEDO DE NÃO PASSAR NO Q EU COLOQUEI EM SEGUNDA, NO ENTANTO PASSEI NAS DUAS OPÇÕES, PORÉM NÃO SEI SE EU TENHO QUE ME INSCREVER OBRIGATÓRIAMENTE NA PRIMEIRA OU SE EU POSSO PEDO AO COORDENADOR DO PROUNI NA INSTITUIÇÃO PRA ME INSCREVER NA SEGUNDA OPÇÃO. O QUE POSSO FAZER?