14 janeiro 2011

Maldade!


MALDADE! GATEARAM OS GADINHOS DO SEU ICO

Ruy Gessinger escreve:

Seu Ico tem uma melena tordilha e o bigode também. Quando passo por ele, no seu cavalo e eu na minha caminhonete, no corredor, ele parece um general enforquilhado no zaino. E me cumprimenta com muita alegria. Seu Ico é um espécime em extinção, pois mora num rancho de fundo de campo, não tem emprego fixo, mas passa tosando de ” empleitada”, aramando, ajudando nos banhos das estâncias vizinhas, tropeando quando seu Bonotto precisa.

Seu Ico de certo foi ganhando uma terneira guaxa de um, uma novilha de outro, tenteando uma cobertura de touro para suas vaquinhas e foi criando sua tropa de umas 15 reses no corredor mesmo, os bichos soltos no mais.

Claro eu acho meio perigoso criarem animais no corredor: vamos que a gente venha meio ligeiro de caminhonete e bate numa vaca dessas. Mas seu Ico vacinava contra a ” fetosa” e seus bichos não tinham carrapato, nem mosca do chifre. E todos nós íamos dando uma mão para seu Ico.

Eu até achava, sem embargo a mistureca de raças que se via ( uma cruza baguala, sem padrão, ali tinha semen até de lobisomen), a última vez que ví a tropa até que as vacas estavam em excelente estado, umas tres ou quatro em ponto de embarque.

Cheguei ontem na estância para pesar umas gordas e , já na entrada no corredor, seu Lelo me deu a péssima nova:

- seu juiz! roubaram todas as alimárias do Ico!

De fato, todo o pessoal no rincão conjectura quem poderia ter perpetrado essa maldade com esse próximo, roubando-lhe tudo o que tinha, gateando suas únicas economias que, no total dariam uns 8 a 10 mil reais.

Fui tirar as GTAs na Prefeitura de Unistalda. Chimarrei com o pessoal de lá:

- quem é que foi o desinfeliz que gateou os animais do pobre de seu Ico!!

É o lamento de todos nós.

...

-Do Blog do Ruy Gessinger: http://blog.gessinger.com.br/

*Nota do Editor: Esta original  e reveladora postagem do Ruy -  que desnuda parte de  nossas mazelas sociais interioranas -,  para quem não sabe, tem elementos da famosa 'linguagem unistaldes'. O município de Unistalda/RS integra a região da nossa 'Grande Santiago'. (JG)

Nenhum comentário: