21 julho 2018

Política - Tânia Mandarino, sobre a “visita de cortesia” à juíza: “Thompson Flores não parece preocupado em disfarçar parcialidade”



por Conceição Lemes*

O site do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) publicou nessa quinta-feira (18/07): o desembargador Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), fez uma “visita de cortesia” à juíza federal substituta da 12ª Vara Federal, Carolina Lebbos. Estava acompanhado do diretor do Foro, juiz federal Marcelo Malucelli.

O TRF-4 postou também estas duas fotos do encontro, que também contou com a presença da diretora-geral do TRF4, Magda Cidade, da assessora de gabinete da diretoria-geral do TRF4, Sylvane Paiva dos Santos, da diretora administrativa da JFPR, Marina Constantino Max e da diretora de secretaria da 12ª VF, Celine Salles Migdalski.

Thompson Flores, vale relembrar, em agosto de 2017, disse em entrevista ao Estadão que a sentença do juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “vai entrar para a história do Brasil”: “é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos”. (...) 

Cortesia, a troco de quê?

Seria por dizer não a todos os pleitos de Lula?

Se a juíza agisse como o desembargador Rogério Favreto, Thompson Flores faria também essa cortesia?

“Thompson Flores não parece preocupado em disfarçar parcialidade”, atenta Tânia Mandarino, do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia.

“Ao contrário.Faz questão de exibi-la”, observa.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra. (via Viomundo*)

Nenhum comentário: