07 setembro 2018

Programa do PT avança no ataque a Temer




Por Fernando Brito, no Tijolaço*

Com Geraldo Alckmin acuado pela “cobrança” de Michel Temer sobre o fato de sua aliança representar, quase que exatamente, o atual governo, o espaço ficou livre e a campanha Lula/Haddad entrou de cabeça na oposição ao governo golpista, rejeitado por 90% da população, que andava esquecido na campanha eleitoral.

Foi assim o programa da noite desta quinta feira no horário eleitoral
Foi, para usar a linguagem popular “pau puro no Temer”, algo que os demais candidatos, na maioria, não pode fazer e o que pode – Ciro Gomes – não tem tempo para fazer.

É um dado curioso e importante, que não entrou nas contas dos “avaliadores de campanha”:  campanha eleitoral é, essencialmente, governo x oposição.

Nesta eleição, pelo fato de que os candidatos que ainda guardavam, em maior grau, uma situação de antagonismo ou independência em relação ao atual governo, exceto os do PT, não contam com espaço para firmar esta posição, ficávamos numa “água morna” em relação ao governo mais odiado da história do país.

Nos primeiros programas, pela necessidade imperiosa de firmar posição sobre a perseguição judicial a Lula, o programa do PT não pôde fazê-lo.

Agora, que a transição de Lula para Haddad se inicia, a hora chegou.

E dá à coligação do PT praticamente o monopólio de ser contra aquilo que 93%dos brasileiros também são.

Veja o programa do PT na noite de quinta-feira:


Nenhum comentário: