17 junho 2018

Crítica & Autocrítica - nº 127

 


Por Júlio Garcia**

*Última pesquisa do ‘Instituto Datafolha’ (da FSP) traz números nada alentadores para o golpista Temer e seu (des)governo impostor e entreguista. A propósito disso, escreveu o jornalista Fernando Brito no seu – conceituado – Blog ‘Tijolaço’:

“O desastre Temer tem pai, o PSDB, e mãe, a Globo. (...) O Datafolha, o único instituto de pesquisas que ainda registrava leves resíduos de apoio a Michel Temer, colocou-o no patamar que qualquer pessoa percebe, nas ruas do Brasil: os 3% que sobraram de avaliação de seu governo como “ótimo” ou “bom” são, virtualmente, zero.

Está coberta de razão e é de fazer enterrarem a cabeça, como avestruzes, os que foram responsáveis por este desastre que, em dois anos, se transformou em tragédia, a fala da Presidente do PT, Gleisi Hoffman, no Senado, em que ela diz que este pessoal “vazou”. (...) Temer não é recordista de impopularidade por ser um personagem caricato, mas por suas políticas - e suas políticas foram, essencialmente, todas aquelas que a direita brasileira desejava e apontava como saídas para a crise. E que, como está claro, só a aprofundaram. Nem está no poder por outra razão além do fato de a Globo ter cevado e apoiado a conspiração golpista. Logo estarão na internet e nos aplicativos de celular os nomes de quem votou para levar Temer à presidência e apoiou os seus projetos ruinosos - e se os candidatos do campo popular souberem ajudar a apontá-los, corajosamente, como faz [a senadora] Gleisi, o povão saberá entender.” (...)

CLIQUE AQUI para continuar lendo (via Portal O Boqueirão Online)

Nenhum comentário: