19 junho 2018

Faleceu Talo Pereyra


O cantor e compositor argentino/brasileiro Talo Pereyra morreu aos 66 anos nesta segunda-feira, 18. Vencedor de 39 festivais, ele respirava com ajuda de ventilação mecânica e estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Nascido em La Plata, Raul Eduardo Pereyra veio em 1976 para o Brasil após Isabelita Perón ser deposta do governo por um golpe militar. Contratado pelo 35 CTG, tocou durante três anos no local. Foi parceiro de José Claudio Machado e Leopoldo Rassier no grupo Os Tropeiros do Ibirapuitã.

As composições mais destacada foram O homem que se esqueceu de Deus", parceria com José Fernando Gonzáles; Quem dá Mais, parceria com Vinicius Brum e Daniel Torres; e Brasilhana, parceria com Robson Barenho. 

Talo Pereyra foi também um artista engajado, com ideias libertárias, assumidamente de esquerda, participando ativamente da luta contra a(s) ditadura(s) - especialmente no Brasil e Argentina -, e pelo retorno das liberdades democráticas. Segundo informa sua filha Patrícia "O velório será em Porto Alegre, aberto ao público ás 11 horas da manhã de hoje (19/06) no Memorial do Rio Grande do Sul na Praça da Alfândega a fim de prestar as devidas homenagens. O sepultamento será às 16 horas no cemitério São Miguel e Almas".
...
Nota do Editor do Blog: Conheci o companheiro Talo no final dos anos 70, ainda na luta contra a(s) ditadura(s) - e nos primeiros anos do Partido dos Trabalhadores, em Porto Alegre. Além de grande artista, engajado, era um bravo e leal companheiro, um Revolucionário! Grande perda!!!

*Com informações oriundas do site http://www.gaz.com.br e facebook

Nenhum comentário: