09 outubro 2012

Adeli Sell

 Porto Alegre abriu mão de seu cuidador

  por André Machado*

Entre os fatos inexplicáveis da atual eleição em Porto Alegre está o fato de Adeli Sell (PT) ficar de fora na Câmara Municipal. Na atual legislatura podem existir outros vereadores que incorporem tão bem a função, mas certamente nenhum a faz melhor do que ele. Como oposição à gestão Fogaça-Fortunati, sempre a fez com coerência. Foi um dos incentivadores da candidatura própria do seu partido e pagou junto a conta do mal desempenho do PT em Porto Alegre. Junto com Beto Moesch (PP), João Dib (PP) e Sebastião Melo (PMDB), Adeli é daqueles que farão falta na próxima legislatura. A diferença é que os três primeiros não renovaram o mandato por opção.

Adeli Sell é o primeiro suplente da bancada do PT e só assumirá se o governador Tarso Genro chamar algum dos eleitos em uma futura reforma do secretariado. O vereador eleito Alberto Kopittke (PT) busca cacifar-se para a pasta da Segurança.

Adeli é cuidador. Conhece as comunidades e os problemas de Porto Alegre. Ficou para trás. Outros que fazem política na base do toma-lá-dá-cá foram adiante. Boa reflexão para o eleitor.

*Jornalista - Via Blog 'Esquina Democrática'

Nenhum comentário: