09 outubro 2012

Trabalho, Ética, Coragem e novos passos na política

 
Agradeço aos 5026 eleitores que depositaram confiança no nosso trabalho pela ética e pela coragem, um coeficiente que nos deixou na primeira suplência.

Estamos encerrando um ciclo que nos deixou por 16 anos na Câmara Municipal de Porto Alegre, mas não nossa trajetória na política. Sem essa cadeira parlamentar, mas com o mesmo vigor, continuaremos trabalhando pela cidade, pelo cidadão, pois a boa política não se faz apenas no espaço parlamentar.

Quero contar como sempre com sua confiança. Estamos abertos para toda e qualquer escuta, abrindo nossa agenda para reuniões e atividades a partir da próxima semana, pois nesta já havíamos assumido outros compromissos.

PT municipal

Momentos difíceis exigem reflexões profundas. Pela primeira vez, depois das eleições de 1988, o PT deixa de ter a maior bancada parlamentar da Casa. Nesse ano perdemos duas cadeiras e fizemos exíguos 9,64% dos votos para o Executivo, sendo que por quatro vezes conquistamos a cadeira no Paço Municipal.

Indubitavelmente é uma derrota política e eleitoral, e dessa maneira vamos analisá-las no próximo período. Como Presidente, convoquei uma reunião para terça-feira (16.10) da semana seguinte, às 19 horas. Começaremos nesse momento um longo processo de análise para buscar as razões do nosso insuficiente desempenho.

Não é hora de balanços precipitados. Posso adiantar que, se depender da minha presidência, o PT voltará a ser um Partido mais orgânico, mais ligado às comunidades populares, aos segmentos múltiplos da sociedade e a todo e qualquer interesse coletivo e republicano.

Cordialmente,

Adeli Sell
Vereador e Presidente do PT de Porto Alegre/RS

Nenhum comentário: