19 outubro 2012

Entrevista



O Blog 'O Boqueirão'  (do qual sou um dos Editores) entrevistou a professora e advogada Iara Castiel, vereadora eleita pelo Partido dos Trabalhadores de Santiago/RS. Vale a pena conferir:

"Iniciei minha trajetória política desde tenra idade. Primeiro acompanhando meu pai, Níssio Castiel, vereador por muitos mandatos pelo antigo PTB até ser preso pela ditadura militar. Participei quando jovem de movimentos estudantis das combativas União Gaúcha de Estudantes(UGES) e União Nacional de Estudantes (UNE).  Atraída pelo projeto político de oposição à ditadura com expressão de esquerda e impulsionada pelo espírito militante, filiei-me no PT. " (...)

"As forças políticas conservadoras que sempre atuaram nesta metade Sul do Estado, fortalecidas pela ditadura civil-militar, continuam, ainda, muito atuantes em Santiago e na Região.  Elas articulam ações em várias frentes contra o que pode ameaçar seus interesses, atuando especialmente nas Instituições Públicas. " (...)

"A sociedade santiaguense, de certa forma, apresenta-se, politicamente  paralisada, sem uma concepção administrativa democrática para o Município e sem que as forças populares tomem  a iniciativa de romper com o modelo conservador de  direita que é imposto, como se fosse o único possível para Santiago. Não tenho dúvidas de que o papel exercido pelo PT e pela Unidade Popular nestas eleições foi fundamental para o debate de um projeto diferenciado, visando construir uma nova concepção de cidade."  (...) 

-Leia a íntegra da entrevista clicando AQUI

Nenhum comentário: