21 outubro 2012

Pelotas/RS: 'A maré subiu e é vermelha! Agora é MARRONI 13!'




Pelotas/RS - O centro da cidade parou na manhã de sábado (20) para assistir ao ato público que trouxe a Pelotas algumas das maiores lideranças do PT e do PSB do Rio Grande do Sul e no Brasil. Entre os participantes estavam o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT) e o senador Paulo Paim (PT), além de deputados estaduais e federais dos dois partidos.


"Sou filho desta terra e quero o melhor para ela. E o melhor para Pelotas é, sem dúvida, Marroni prefeito", discursou o vice-governador que participou do ato acompanhado dos deputados estaduais Catarina Paladini, Vicente Selistre, do deputado federal José Luis Stédile e do Secretário de Infraestrutura do RS, Beto Albuquerque.

O senador Paulo Paim aproveitou sua fala para defender a necessidade de manter Pelotas alinhada com as políticas e projetos dos governos estadual e federal para garantir a retomada do desenvolvimento do município. “No dia 7, foi a vez de Rio Grande escolher um prefeito alinhado com os governos estadual e federal. No dia 28, será a vez de Pelotas eleger Marroni prefeito. Em parceria com a presidenta Dilma, o Marroni e a Dulce vão trazer tudo o que Pelotas sonhou e não teve", disse para depois completar: "Tucano hoje é símbolo de atraso. O Rio Grande não é terra de tucano, é terra de quero-quero e eu quero Marroni. Por mais alto que um tucano voe, ele jamais vai alcançar a nossa estrela", discursou arrancando longos minutos de aplausos dos espectadores.

Após declarar seu apoio à candidatura de Marroni e Dulce Härter no início desta semana, o deputado Catarina participou neste sábado de sua primeira atividade de rua e empolgou a militância e a população com suas palavras: “Há muito tempo, em Pelotas, não se faz política para quem mais precisa. Nossas comunidades estão carentes. Marroni é a mudança de verdade e, por isso, estou com ele nesta caminhada", declarou.

Para Marroni, a grande quantidade e qualidade dos apoios recebidos comprova que os partidos de esquerda estão decididos a garantir que o projeto popular do PT e seus aliados derrote as propostas neoliberais, que já causaram tantos danos ao Rio Grande do Sul e ao Brasil com os governos desastrosos de FHC e Yeda Crusius.

"O que está em jogo nesta eleição é muito mais do que uma disputa entre dois candidatos, é uma disputa de projetos. O projeto ultrapassado, que quebrou o Brasil e o Rio Grande, contra o projeto do Lula e da Dilma, que tirou milhões de brasileiros da miséria”, disse para depois completar: “A mudança que Pelotas quer é a mudança da administração, e não apenas a mudança do rosto do prefeito. Para isso acontecer, depende de cada um de nós. Vamos pra rua e vamos ganhar esta eleição!"

Nenhum comentário: